Ídolo do Corinthians pode ser eleito o melhor treinador do mundo
Arthur Elias, ídolo do Corinthians e atual treinador da Seleção Brasileira feminina de futebol, foi indicado ao prêmio de melhor treinador do futebol feminino na Bola de Ouro de 2025, consolidando sua trajetória de sucesso e reconhecimento internacional.
Aos 44 anos, Arthur é um dos nomes mais respeitados do futebol feminino brasileiro, tendo feito história no Corinthians, clube que comandou entre 2016 e 2023, com um impressionante aproveitamento de 84% em 324 jogos, conquistando 16 títulos, incluindo quatro taças da Copa Libertadores, cinco Brasileiros e a inédita Copa América feminina em 2025 pela seleção.
Concorrentes de Arthur Elias na Bola de Ouro
Na Bola de Ouro deste ano, ele concorrerá com outros quatro grandes treinadores da modalidade: Sonia Bompastor, do Chelsea, Justine Madugu, da seleção da Nigéria, Renée Slegers, do Arsenal, e Sarina Wiegman, da seleção inglesa. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Arthur Elias assumiu oficialmente o comando da seleção brasileira feminina em setembro de 2023 e rapidamente somou feitos importantes, como a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024 e a vitória na Copa América Feminina de 2025, conquistada após um emocionante empate de 4 a 4 com a Colômbia, decidido nos pênaltis no último sábado. Esse título recente reforça seu papel como líder dessa “nova era” do futebol feminino brasileiro, mirando agora o grande objetivo da Copa do Mundo de 2027, que será sediada pelo Brasil.
Essa indicação não é inédita para Arthur: em 2024, ele também esteve entre os finalistas do prêmio, ficando atrás da técnica Emma Hayes, do Chelsea. O reconhecimento na Bola de Ouro é a consagração de uma carreira construída com trabalho intenso, estudo e resultados expressivos, tanto no clube quanto na seleção.
Comentários estão fechados.