Timão Fanáticos

Anuncio da prisão de Carlo Ancelotti parou o Brasil; entenda!

O anúncio da condenação de prisão do treinador Carlo Ancelotti acabou pegando o brasil todo de surpresa recentemente. No entanto, o que também chamou a atenção foi que não houve a necessidade do italiano ir para o cárcere, mesmo com o problema sendo destacado na Justiça de um país europeu.

A situação aconteceu há menos de um mês, quando o comandante da Seleção Brasileira recebeu uma condenação, na Espanha, por fraude fiscal. “Condenamos Carlo Ancelotti como autor de um crime contra a Fazenda Pública relativo ao período fiscal do ano de 2014″ à “pena de um ano de prisão”, aponta o auto de um tribunal de Madri.

Carlo Ancelotti condenado por sua primeira passagem pelo Real Madrid

Vale ressaltar que todo o caso que remonta à primeira passagem do treinador pelo Real Madrid. Envolvendo algo parecido, Carlo Ancelotti acabou sendo absolvido da acusação de ter cometido crimes fiscais em 2015.

A promotoria teria pedido uma condenação de quatro anos e nove meses de prisão para Ancelotti por considerar que ele havia sonegado mais de um milhão de euros que recebeu em direitos de imagem em 2014 e 2015. No entanto, ele foi condenado a um ano. Dessa forma, como não tem antecedentes criminais e a pena é inferior a dois anos, o treinador não será preso.

O técnico destacou que não sabia das irregularidades quando aceitou. “Quando o Madrid me sugeriu isto, coloquei o clube em contato com o meu assessor inglês. Eu nunca me envolvo nisso porque nunca tinha recebido assim”, declarou Ancelotti. “Todos os jogadores tinham, Mourinho tinha isto”, explicou o italiano.

Comentários estão fechados.