Carlos Miguel revelou onde quer seguir carreira após ser rejeitado pelo Corinthians
Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians, está em um momento de indefinição sobre seu futuro profissional para a sequência da temporada de 2025. O jogador, que tem 26 anos e 2,04m de altura, está atualmente vinculado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, com contrato até junho de 2028. Contudo, ele foi liberado pelo clube inglês para procurar uma nova equipe, pois não faz mais parte dos planos do técnico Nuno Espírito Santo, tendo atuado apenas três vezes pelo time desde sua transferência em julho de 2024.
Carlos Miguel pretende permanecer na Europa, especialmente em um campeonato competitivo como a Premier League, mas quer garantir mais tempo de jogo para manter-se em ritmo, com foco em uma possível convocação para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2026. No entanto, o retorno ao futebol brasileiro também está sendo considerado, já que a janela de transferências nacional permanece aberta até setembro de 2025, um dia após o fechamento das principais ligas europeias.
O goleiro foi revelado pelo Internacional e teve destaque no Corinthians na temporada de 2024, assumindo a titularidade após a saída de Cássio para o Cruzeiro. Carlos Miguel foi vendido ao Nottingham Forest por cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões na época), valor que correspondeu à multa rescisória reduzida a partir de 2024, facilitando sua transferência.
Carlos Miguel não vai retornar ao Corinthians
Nos últimos dias, surgiram especulações sobre um possível interesse do Corinthians no retorno do goleiro, mas o clube já deixou claro que não pretende avançar com a contratação neste momento. Além disso, o retorno ao futebol brasileiro não está nos planos imediatos do goleiro, que não aceitaria chegar como reserva. No atual elenco do time paulista, Hugo Souza é o titular absoluto da posição.
Comentários estão fechados.