Timão Fanáticos

MP investiga QUATRO crimes cometidos nos bastidores Corinthians

O Ministério Público estaria investigando mais quatro crimes que podem ter sido cometidos nos bastidores do Corinthians. O time paulista já está enfrentando um momento conturbado financeira e politicamente, mas tudo parece ter se ampliado recentemente.

Isso porque o Ministério Público de São Paulo (MPSP) decidiu ampliar a investigação relacionada ao Time do Povo. Inicialmente as apurações eram sobre apropriação indébita. Agora, o órgão regulador irá apurar se foram cometidos os crimes de estelionato, furto qualificado, falsidade ideológica e associação criminosa. O período analisado é da gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves, entre 2021 e 2023.

Vale ressaltar que, segundo o ge, antes o Procedimento Investigatório Criminal (PIC) se restringia ao uso de cartões de crédito do clube por Duilio e pelo ex-presidente Andrés Sanchez. No entanto, com as mudanças recentes, o MP também vai focar no relatório de despesas da presidência de outubro de 2023.

A suspeita é de que o clube manteve relação com uma empresa de fachada, de modo a furtar ou desviar dinheiro.

Ex-dirigentes do Corinthians se manifestam sobre suspeitas

Em notas divulgadas recentemente, tanto Andrés Sanchez quanto Duilio negaram qualquer irregularidade, com o ex-vice afirmando que teve as contas aprovadas e já teria ressarcido o time em caso de gastos pessoais. Já o ex-presidente apontou que teria sido o primeiro a se manifestar pedindo apurações.

“Vale ressaltar que fui o primeiro a pedir acesso aos documentos para prestar esclarecimentos, bem como para as devidas apurações e responsabilizações. Ingressei com representações para que tudo seja apurado tanto no Conselho Deliberativo do Corinthians via oficio, quanto por meio de apresentação de notícia-crime na delegacia do DRADE”, disse Duilio.

Comentários estão fechados.