CBF expõe áudio do VAR em lance polêmico de Corinthians x Palmeiras
A CBF acabou expondo o áudio do VAR sobre um lance polêmico que aconteceu na partida entre Corinthians e Palmeiras. O clássico da última semana deu vantagem para o Timão na disputa das oitavas da Copa do Brasil, mas não sem antes gerar algumas polêmicas. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou os áudios dos momentos cruciais da partida.
O primeiro lance visto foi o da entrada de Gustavo Gómez em Memphis Depay, dentro da área, gerando uma penalidade máxima. O árbitro de vídeo Bráulio da Silva Machado afirmou: “O jogador defensor, em ação de bloqueio, atinge com a sola antes de o atacante chutar a bola”, disse. “O Memphis chuta e ele mete as travas na canela dele”, concorda Wilton.
Outro lance que foi analisado e teve a decisão contrária para o Palmeiras foi em relação a um gol marcado pelo time alviverde, que acabou sendo cancelado por conta de uma posição irregular em campo. “Revisão factual. O jogador do Palmeiras Gustavo Gómez está em posição de impedimento e ele interfere diretamente no jogo”, declarou Bráulio da Silva Machado.
Palmeiras envia carta à CBF após derrota para o Corinthians
Vale destacar que o rival do Corinthians enviou um ofício para a CBF reclamando do jogo: “Frustrante, porque tem sempre o VAR a intervir nestes jogos e é triste. O VAR que apita e decide. O mesmo VAR marcou o pênalti (para o Corinthians), invalidou o gol (do Palmeiras), toda gente olha para as linhas, mas olhei para o momento que o frame para, e a bola está no ar. É muito mal assistir a isto na televisão. Muito mal.”
Comentários estão fechados.