Timão Fanáticos

Corinthians precisa correr contra o relógio se quiser utilizar novo reforço contra o Palmeiras

O Corinthians precisa regularizar a inscrição da atacante Ivana Fuso até esta sexta-feira para que ela possa atuar no clássico contra o Palmeiras, que será disputado no fim de semana. O Boletim Informativo Diário (BID), sistema da CBF responsável pela oficialização dos atletas para jogos, funciona apenas em dias úteis e fecha às 19h, sendo esse o prazo final para que o nome de Ivana seja registrado.

Após a regularização no BID, o nome da jogadora será publicado no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) e, só então, Ivana poderá ser incluída na lista oficial de inscritas do Corinthians para a disputa do Campeonato Paulista Feminino. Atualmente, o clube conta com 31 atletas registradas; a equipe pode inscrever até 40 jogadoras até o dia 19 de setembro, com possibilidade de trocas de plantel apenas a partir das semifinais, até 21 de novembro.

Jogadora é o único reforço do Corinthians na temporada

Ivana Fuso, de 24 anos, é o único reforço contratado pelo Corinthians nesta janela e já tinha acordo com o clube desde o fim de 2024, quando ainda estava vinculada ao Birmingham, da Inglaterra. Ela assinou contrato até o final de 2027. A jogadora tem experiência internacional, tendo atuado em clubes importantes da Europa como Freiburg, Basel, Manchester United e Bayer Leverkusen, além de passagens pelas seleções de base da Alemanha e convocações para a Seleção Brasileira principal.

O técnico Lucas Piccinato destaca a versatilidade de Ivana, capaz de contribuir em diferentes posições ofensivas conforme o esquema tático do time, agregando velocidade e movimentação nas pontas, características importantes para o estilo de jogo do Corinthians. A expectativa é que a jogadora possa estar disponível para os compromissos decisivos da equipe já em agosto.

Neste momento, o Corinthians chega para o clássico contra o Palmeiras com quatro desfalques importantes — Mariza, Duda Sampaio, Yaya e Jhonson — que estão convocadas para a Seleção Brasileira, disputando a final da Copa América Feminina. Além disso, Day Rodríguez, que defendeu a Venezuela na competição, ainda é dúvida por estar em processo de retorno ao Brasil. No lado do Palmeiras, também há ausências por convocação de jogadoras para as seleções brasileiras e colombianas.

O clássico Corinthians x Palmeiras está marcado para domingo, às 11h, na Fazendinha (Parque São Jorge), e valerá a liderança do Campeonato Paulista Feminino. Os ingressos para o duelo já estão à venda via plataforma do Fiel Torcedor.

Comentários estão fechados.