Timão Fanáticos

Corinthians assinou contrato com volante de R$ 574 milhões

O volante Caraguá, destaque do Sub-20 do Corinthians, teve seu contrato renovado com o clube e agora possui vínculo válido até 2028. O jogador, de 18 anos (nascido em 2007), teve aumento salarial e importante alteração nas multas rescisórias, principalmente para o mercado internacional, passando de 20 milhões de euros para 90 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 574 milhões na cotação atual. Além disso, houve elevação na multa para transferências nacionais.

Caraguá, natural de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, integra as categorias de base do Corinthians desde 2019, quando chegou ao clube com 12 anos, iniciando nas equipes Sub-12 e Sub-13. Ao longo das categorias de base, ele se destacou e assumiu posições de liderança, especialmente a partir do Sub-15, consolidando sua importância no time.

Nesta temporada, o meio-campista passou a ser opção fixa e integral do Sub-20, acumulando até o momento 33 jogos, sendo 21 como titular. Sob o comando de Orlando Ribeiro, técnico recentemente desligado da equipe, Caraguá participou também da Copinha 2025, atuando em seis partidas.

Contrato do jogador já foi publicado no BID

O contrato estendido foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação Paulista de Futebol na última quarta-feira, embora a duração exata ainda não conste no site da federação. Vale lembrar que o primeiro contrato profissional do jogador havia sido assinado em 2023, com validade até 24 de julho de 2026.

Com o novo vínculo, Caraguá segue como uma das principais promessas do Corinthians na categoria Sub-20, retornando aos gramados para a próxima rodada do Campeonato Paulista Sub-20, no dia 6 de agosto. O Timão enfrenta o Santo André, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, pela 14ª rodada da primeira fase da competição.

Comentários estão fechados.