Timão Fanáticos

Retrospecto do Corinthians contra Abel Ferreira não anima torcida do Timão

O Palmeiras de Abel Ferreira mantém uma ampla vantagem nas partidas contra o Corinthians desde a chegada do treinador ao clube. Desde que Abel assumiu o comando do clube rival, o retrospecto é positivo no clássico: em 18 Derbies disputados, o Palmeiras soma oito vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

Este cenário é especialmente relevante para o confronto desta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2025, onde o Palmeiras buscará abrir vantagem diante do Timão em um mata-mata inédito na história da competição. A decisão da vaga será na partida de volta, uma semana depois, no Allianz Parque.

Corinthians chega com força máxima para o confronto

O Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras com força máxima e o retorno do trio ofensivo que tem dado resultado ao time. A equipe de Dorival Júnior terá como principais figuras no ataque Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto, atuando juntos pela primeira vez desde a final do Paulistão deste ano contra o rival.

Na defesa, a zaga será formada por André Ramalho e Gustavo Henrique, com Matheuzinho e Matheus Bidu ocupando as laterais. O meio-campo será composto por Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro. Essa formação traz duas alterações em relação ao duelo contra o Palmeiras na final do Paulistão: saem Angileri e Félix Torres, entram Matheus Bidu e André Ramalho.

O goleiro da equipe será Hugo Souza, enquanto as baixas confirmadas são Hugo e Maycon, ambos em recuperação de lesões. Dorival Júnior aposta em um time equilibrado, com experiência e juventude, para buscar um resultado positivo diante do rival em casa, aproveitando também o fato de que o Palmeiras não vence na Neo Química Arena desde 2022.

Comentários estão fechados.