Corinthians ainda não perdeu em 2025 quando este jogador entrou em campo
Na temporada 2025, o Corinthians teve um desempenho irregular, com altos e baixos nas competições nacionais e internacionais, mesmo conquistando o título paulista. Um destaque curioso e positivo para o clube tem sido o volante Charles, que atua como um verdadeiro talismã para a equipe: em todas as partidas em que esteve em campo ao longo do ano, o Corinthians ainda não sofreu nenhuma derrota.
Até o momento, foram disputados 45 jogos pelo Corinthians em 2025, com 22 vitórias, 13 empates e 10 derrotas no total. Charles participou de 22 desses jogos, em nove deles como titular, e o time acumulou nesse intervalo 12 vitórias e 10 empates, mantendo uma invencibilidade impressionante quando o volante estava em campo. Seu aproveitamento nesses jogos é próximo de 70%, com 27 gols marcados e apenas 14 sofridos pelo time.
Jogador é visto com bons olhos pelo treinador
O último jogo em que Charles atuou como titular foi contra o Botafogo, em partida marcada por um começo difícil para o Corinthians, que saiu atrás no placar, mas reagiu no segundo tempo para empatar. Apesar de sua atuação mais contida, com foco na marcação, o técnico Dorival Júnior mantém confiança no volante, que é visto como uma importante peça de reposição e uma opção segura no meio-campo quando algum dos titulares (José Martínez, Raniele ou Breno Bidon) está ausente.
Charles teve destaque inicial na fase de grupos do Campeonato Paulista sob o comando de Ramón Díaz, participando de dez jogos, incluindo os confrontos decisivos que levaram ao título sobre o Palmeiras. Em seguida, apesar de ser menos frequente no Campeonato Brasileiro, ele vem retomando espaço com Dorival Júnior, tendo atuado em sete partidas do torneio, além de figurar em jogos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Seus números refletem seu impacto positivo no time: nunca foi expulso, recebeu somente cinco cartões amarelos, não marcou gols, mas contribui com eficiência defensiva, sendo peça-chave para o equilíbrio do Corinthians dentro de campo.
Comentários estão fechados.