Timão Fanáticos

Yuri Alberto abriu o jogo e revelou quanto tempo deve ficar em campo contra o Palmeiras

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, vive um momento de retorno após ficar quase dois meses afastado dos gramados devido a uma fratura em uma das vértebras lombares, lesão sofrida ainda em maio deste ano durante partida contra o Atlético-MG. O incidente obrigou o centroavante a passar por um período intenso de recuperação e readaptação física. Ele só retornou a treinar com o grupo duas semanas antes do reencontro com o Botafogo, no último sábado, pelo Brasileirão.

Na partida contra o Botafogo, Yuri Alberto entrou no segundo tempo como parte de uma série de alterações promovidas pelo técnico Dorival Júnior para tentar mudar o cenário do jogo, já que a equipe vinha de um primeiro tempo de grande pressão adversária.

Em seus 48 minutos em campo, Yuri Alberto voltou a mostrar presença ofensiva, movimentação, e chegou a criar oportunidades importantes, quase marcando antes do empate anotado por Memphis Depay. Apesar de ainda sentir certo incômodo no tornozelo e na coluna, ele destacou que a situação está sob controle e que não há motivo para preocupação, sendo “normal” no processo de retomada de ritmo após uma contusão tão delicada.

Yuri Alberto fala sobre confronto contra o Palmeiras

O próprio Yuri Alberto comentou, em entrevista na zona mista do estádio, que seu retorno no empate com o Botafogo foi fundamental para recuperar a confiança, sentir o ritmo de jogo e se ambientar novamente a situações reais de competição. Para ele, atuar alguns minutos antes do clássico contra o Palmeiras, que ocorre já na próxima quarta-feira, foi importante: sua meta, agora, é estar pronto para jogar os 90 minutos no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.

O atacante celebrou também a renovação de seu contrato com o Timão, ampliando o vínculo até julho de 203, gesto que demonstra o prestígio e a confiança da diretoria em seu potencial e liderança dentro do elenco. Yuri, artilheiro da equipe na temporada com 13 gols, tornou-se rapidamente peça-chave tanto pelo rendimento em campo quanto pela identificação com a torcida. Ele se emocionou ao falar do novo contrato, destacando seu comprometimento em retribuir ao clube com gols, assistências e dedicação total.

Comentários estão fechados.