Corinthians não perdeu tempo e assinou com 3 reforços
O Corinthians oficializou recentemente o primeiro contrato profissional de três promessas da categoria Sub-17: o goleiro Gustavo Milani, o lateral-direito Cauã Souza e o meia Rafael Guarnieri. Os acordos, registrados no Boletim Informativo Diário (BID), representam um importante passo na carreira dos jovens atletas e reforçam o compromisso do clube em valorizar sua base.
Corinthians assinou contrato com validade máxima com os três jogadores
Gustavo Milani, de 16 anos, é o grande destaque do trio. Seu vínculo foi assinado até 30 de junho de 2028, prazo máximo permitido para jogadores menores de idade segundo as normas da Fifa. O goleiro, titular absoluto da equipe Sub-17, participou de 11 partidas em 2025 e chegou a integrar os treinamentos do time profissional no início do ano. Além disso, Milani foi convocado para um período de treinos da Seleção Brasileira Sub-17, que ocorrerá entre os dias 16 e 27 de julho, reforçando sua projeção como uma das maiores promessas em sua posição.
O lateral-direito Cauã Souza, de 17 anos, também assinou contrato até 2028. Reservado imediato de Kaio Vinícius, ele disputou 19 jogos na temporada, sendo titular em dez oportunidades, mostrando regularidade e confiabilidade na função. Já o meia Rafael Guarnieri, com 16 anos, embora tenha tido menos chances como titular, atuando em 13 jogos, com três como titular, recebeu destaque por seu potencial e foi incluso em treinos com os profissionais recentemente.
Os três contratos foram firmados com validade máxima para menores de idade e incluem cláusulas contratuais que garantem segurança jurídica ao clube, com multas rescisórias milionárias fixadas para proteger esses ativos em caso de interesse do futebol internacional. As renovações acontecem em meio ao processo de reformulação da base corinthiana e ao ajuste na folha salarial das categorias de base.
Comentários estão fechados.