Timão Fanáticos

Dorival Júnior abriu o jogo sobre situação de Yuri Alberto após derrota

O Corinthians não poderá contar com seu artilheiro, Yuri Alberto, para a partida contra o Cruzeiro na quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que soma 13 gols na temporada, segue em fase de transição física após recuperar-se de uma fratura na vértebra L1, na região lombar.

Apesar de já realizar trabalhos com bola há duas semanas, Yuri Alberto ainda não pode participar de atividades de alta intensidade e impacto, o que impede seu retorno aos jogos. Segundo o técnico Dorival Júnior, é fundamental respeitar os protocolos de recuperação para não expor o atleta a riscos.

“Ele voltou, tem feito trabalhos, mas tem que respeitar protocolos que consideram determinado período de tempo para recuperação. Enquanto ele não bater esse tempo, não tem como jogar, senão eu estaria expondo o atleta e o departamento médico do clube”, explicou o treinador.

A lesão de Yuri Alberto, uma fratura no processo transverso da vértebra L1, ocorreu em 24 de maio, durante uma partida contra o Atlético-MG. A recuperação tem sido considerada surpreendentemente positiva devido ao seu condicionamento físico e comprometimento profissional.

Dorival Júnior lamenta ausência de Yuri Alberto

Dorival Júnior lamentou a ausência do camisa 9, destacando sua importância para o sistema ofensivo do Corinthians: “Tem um jogador que é fundamental para que isso dê certo, se chama Yuri Alberto, estamos tentando reequilibrar a equipe com Memphis, retorno do Rodrigo (Garro), que esta voltando à normalidade… E agora não temos um jogador que é responsável pela maioria dos nossos gols”, afirmou o técnico. O Corinthians marcou apenas três gols nos seis jogos disputados sem o atacante, evidenciando a dependência do time em relação ao seu artilheiro.

A expectativa do clube é que Yuri Alberto esteja disponível para o clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, agendado para 30 de julho. Além de Yuri Alberto, o Corinthians terá outros desfalques contra o Cruzeiro: Hugo e Maycon estão no departamento médico, e Raniele cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo.

Comentários estão fechados.