Timão Fanáticos

Dorival Júnior soltou o verbo sobre derrota do Corinthians e saída de Memphis Depay: “Inaceitável”

O técnico Dorival Júnior fez uma crítica contundente à atuação do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado (19), no Morumbi. Em entrevista coletiva, ele classificou o desempenho da equipe no primeiro tempo como “inaceitável” e “irreconhecível”, ressaltando a falta de energia na marcação, o que facilitou a vitória do rival com dois gols em sequência de Luciano. Dorival Júnior explicou que precisou fazer três substituições durante o intervalo para tentar corrigir o quadro e que, na verdade, poderia ter feito ainda mais mudanças.

“Quando falta energia para a marcação, você vai sofrer sempre, em qualquer circunstância. O primeiro tempo foi irreconhecível em razão da falta dessa postura. Não fizemos, pagamos um preço muito alto. Inaceitável acontecer da forma que aconteceu. Tinha que fazer algo e mexi. Tirei 3 e poderia ter tirado 5 ou 6. Não foi um primeiro tempo do padrão que o Corinthians merece”, explicou o treinador.

Dorival Júnior também falou sobe saída de Memphis Depay

Uma das mudanças mais notórias foi a saída de Memphis Depay, que retornava ao time após suspensão, mas teve uma atuação discreta e quase não contribuiu ofensivamente, participando apenas de uma assistência para Romero, defendida pelo goleiro rival. Dorival foi enfático ao afirmar que a substituição do atacante holandês foi puramente técnica:

“Exclusivamente técnica, apenas isso. Foi necessário e nós tivemos que tirar. Qualquer um pode entrar ou sair, independente de nome. O que preciso é que todos cumpram funções que são importantes. Se nós não tivermos energia para cumprir, tenho que alterar”, disse Dorival Júnior.

Sobre a polêmica de Memphis não ter voltado ao banco no segundo tempo, Dorival mostrou desconhecer o motivo: “Desculpe, eu não vi isso aí. Estava com a atenção no jogo. Vou tentar me informar a respeito dessa situação. Jogadores tomam suas decisões, é uma questão individual de cada um”, disse o treinador.

Comentários estão fechados.