Timão Fanáticos

Ex-Corinthians foi anunciado de surpresa por rival da Série A

O Internacional confirmou a contratação do volante Richard, de 31 anos, que estava no Alanyaspor, clube da Turquia, e chega ao clube gaúcho por empréstimo até dezembro de 2026. Natural de Campinas (SP), Richard iniciou sua carreira no Atlético Sorocaba em 2016 e acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, entre eles Corinthians, Fluminense, Vasco, Athletico Paranaense, Ceará e Cruzeiro. No Brasil, destaca-se por ter conquistado o Campeonato Paulista de 2019 pelo Corinthians e a Copa Sul-Americana de 2021 com o Athletico Paranaense.

Com 1,91m de altura e 83kg, o volante é conhecido pela presença física marcante, boa leitura tática e qualidade na saída de bola. Ele foi contratado para reforçar o meio-campo do Internacional diante das ausências, principalmente no setor defensivo, ocasionadas pela lesão de Fernando, principal volante do clube, que só deve retornar aos gramados no fim do ano. A chegada de Richard representa o décimo reforço do clube para a temporada, que disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Ex-Corinthians fala sobre chance de jogar no Inter

O jogador já está em Porto Alegre para realizar os exames médicos e oficializar o contrato, quando será integrado ao elenco comandado pelo técnico Roger Machado. Em suas primeiras declarações, Richard expressou entusiasmo e compromisso.

“Muito feliz em poder vestir essa camisa tão grande. Estou ansioso para estrear e ajudar o Inter, venho para somar e vou fazer de tudo para dar certo. Poder voltar para um clube como o Internacional é um passo muito grande na minha carreira. (…) Vou dar a vida dentro de campo, ajudar na marcação e lá na frente. Espero que os torcedores me apoiem e, quando tiverem que cobrar, cobrem também. Podem ter certeza de que está aqui um guerreiro, um cara com muita vontade que quer ajudar o clube”, disse o jogador.

Richard deixa o futebol turco após duas temporadas no Alanyaspor, onde disputou 69 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências, retornando ao Brasil para ampliar as opções do Inter no meio-campo. A negociação com o clube turco foi feita de forma silenciosa, com conversas iniciadas cerca de um mês antes do anúncio e avanços nos últimos dias, mesmo com o atleta tendo propostas para permanecer na Turquia.

Comentários estão fechados.