Timão Fanáticos

Dorival Júnior não gostou do que vê e faz cobranças à diretoria do Corinthians

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior voltou a cobrar a diretoria do Corinthians por reforços. Mesmo com o resultado positivo fora de casa, o treinador deixou claro que a situação do elenco preocupa e que o clube precisa de, no mínimo, quatro novos jogadores para compor o grupo.

A partida expôs mais uma vez as limitações do atual elenco. Com os desfalques de Yuri Alberto (lesão), Romero e Memphis (suspensos), Dorival precisou recorrer aos jogadores da base. O atacante Gui Negão, de 18 anos, iniciou como titular, enquanto Dieguinho, Kayke e Kauê Furquim também foram relacionados. A aposta nos jovens, segundo o treinador, é consequência da dificuldade que o clube enfrenta para concluir negociações no mercado.

Dorival explicou que, desde sua chegada, o acordo com o diretor de futebol Fabinho Soldado previa a chegada de reforços, mas a realidade atual do clube tem dificultado esse processo: “Quando acertei com o Corinthians, em especial ao Fabinho, acertamos que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para acrescentar ao nosso grupo de trabalho.”

O treinador reconheceu que a transição na presidência causou um atraso nas tratativas. Ainda segundo ele: “É natural que temos muitas dificuldades, em razão dessas mudanças todas que vocês estão acompanhando no clube, a saída do presidente Augusto e a chegada desse presidente que está à frente. Ele está tentando desenvolver e dar sequência às contratações, porém elas ficaram um tempo paradas em razão desse problema que tivemos.”

A situação financeira é outro entrave. A diretoria corintiana não conseguiu avançar em negociações recentes. A proposta de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos de Biel foi recusada pelo Sporting, que exigiu 7 milhões por 90%. O Corinthians também analisou a contratação do centroavante Carlos Vinicius, mas não houve avanço, já que o foco está em um atacante de beirada.

Além disso, outras tratativas foram interrompidas por desacordos financeiros. A reputação de mau pagador dificulta ofertas parceladas, já que os clubes exigem pagamento à vista.

Diante disso, Dorival reforçou a importância de aproveitar os jogadores da base, mas ressaltou que reforços ainda são urgentes: “Tenho que passar ao torcedor certeza e esclarecer esses fatos. Os jovens precisam de amadurecimento. Todos sabemos que o Corinthians precisa de mais alguns nomes que venham reforçar o grupo de trabalho. Já falei na semana passada, falo agora, e o mais importante é focar em quem aqui está agora.”

Em entrevista antes da partida, Fabinho Soldado afirmou que reforços só serão contratados dentro das possibilidades do clube. Ele garantiu que existem nomes mapeados e que o departamento de futebol busca soluções com criatividade: “Precisamos de reforços, mas dentro de nossas possibilidades de ir ao mercado. Existe um departamento para isso, nas janelas anteriores já fizemos dessa forma com criatividade e conhecimento.”

Próximo confronto do Corinthians

Enquanto espera por novidades no mercado, Dorival tenta organizar a equipe com os recursos disponíveis. No próximo sábado, o Corinthians enfrenta o São Paulo, às 21h, no Morumbis. Romero e Memphis estarão novamente à disposição.

Comentários estão fechados.