Timão Fanáticos

Dorival Júnior identificou principal problema do Corinthians e busca solução

O Corinthians enfrenta um momento complicado no Campeonato Brasileiro de 2025, acumulando quatro jogos sem vitória e demonstrando dificuldades especialmente na eficiência ofensiva. Segundo o técnico Dorival Júnior, o principal problema tem sido a incapacidade do time em converter as oportunidades criadas em gols, o que tem custado pontos importantes na competição.

Na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, ficou evidente a falta de precisão nas finalizações, com jogadores como José Martínez, Romero e Rodrigo Garro desperdiçando chances claras. Apesar do domínio das partidas, com pelo menos 60% de posse de bola e volume ofensivo, a equipe peca na hora do último passe e da definição, o que tem gerado frustração no grupo.

Corinthians sofre com desfalques no setor

Além disso, o setor ofensivo do Corinthians sofre com desfalques importantes: Yuri Alberto segue em transição física, enquanto Memphis Depay e Romero estão suspensos para o próximo jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão. As opções para o ataque são limitadas e vêm de jogadores que não têm balançado as redes, como Héctor Hernández, em jejum de 75 dias, e Talles Magno, sem marcar há 149 dias, ou de jovens com pouca experiência profissional, como Gui Negão e Dieguinho.

A ausência de reforços no elenco torna ainda mais difícil o desafio de Dorival Júnior, que já manifestou a necessidade de contratar pelo menos um atacante de beirada para agregar velocidade e opções ao grupo. O Corinthians tentou contratar o ponta Biel, do Sporting de Portugal, mas não chegou a um acordo financeiro, refletindo as dificuldades impostas pela delicada situação financeira do clube.

Mesmo assim, Dorival reforça que continuará valorizando os jogadores disponíveis, buscando soluções internas para montar a melhor equipe possível e superar o momento ruim. “Não fico a todo momento cobrando. Busco valorizar o jogador que está no nosso grupo. Negociações serão bem-vindas. Se não acontecerem, temos a obrigação de buscar soluções com o que temos. É um processo complicado, pela falta de definições das partidas, pela ausência de um ou outro jogador. Temos que quebrar a cabeça e buscar as melhores soluções internamente”, declarou em entrevista coletiva.

Com 16 pontos e na 11ª posição, o Corinthians encara o Ceará na quarta-feira (16) em busca de sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão para interromper a série negativa e melhorar o posicionamento na tabela, ainda bastante apertado em relação à zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.