Excelente notícia vinda do Departamento Médico chega ao Corinthians
O Corinthians conseguiu esvaziar seu departamento médico e deve contar com força máxima para o retorno ao Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. A única dúvida permanece em relação ao atacante Yuri Alberto, que ainda cumpre etapas de recuperação após sofrer uma fratura em uma vértebra da coluna no dia 24 de maio. Embora já realize exercícios em campo, ele está em fase de transição e ainda não faz atividades com contato, o que deixa sua presença no jogo inicial incerta.
Por outro lado, outros jogadores importantes já estão liberados para atuar. O zagueiro Gustavo Henrique, que passou por cirurgia de hérnia inguinal em maio, já voltou aos treinamentos normalmente. O volante Raniele, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda há cerca de um mês, também recebeu alta do departamento médico e está apto para retornar aos jogos. O único atleta ainda sob cuidados médicos é o jovem Bahia, promovido recentemente da base e acompanhado pela comissão técnica de Dorival Júnior.
Corinthians vai contar com reforços da base
O técnico Dorival Júnior também contará com quatro reforços vindos diretamente das categorias de base: Bahia, Dieguinho, Nícollas e Kauê Furquim. Esses jovens já vinham sendo observados de perto e, inclusive, participaram da última rodada do Brasileirão contra o Grêmio. A promoção deles ao elenco profissional durante a intertemporada reforça a estratégia do treinador de apostar em talentos da base para compor o grupo e ampliar as opções táticas.
Desde o retorno das férias, no último sábado (28), o Corinthians tem realizado treinos em dois períodos diários, focando na preparação física, técnica e tática para a sequência da temporada. O presidente interino Osmar Stabile e o diretor de futebol Fabinho Soldado acompanharam as atividades, demonstrando apoio e confiança no trabalho da comissão técnica.
Além da recuperação dos atletas e da promoção dos jovens da base, o Corinthians busca reforços pontuais para o setor ofensivo, principalmente pontas que ofereçam velocidade e profundidade, carência identificada pela comissão técnica. A diretoria trabalha com limitações financeiras e prioriza contratações de baixo custo, empréstimos e jogadores em fim de contrato, além de planejar possíveis saídas para equilibrar a folha salarial.
Comentários estão fechados.