Jogador reclamou em derrota para o Corinthians e acabou sendo suspenso pelo STJD
O zagueiro Vitão, do Internacional, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com suspensão de dois jogos por declarações feitas após a derrota do Colorado para o Corinthians, em 3 de maio, na Neo Química Arena. A decisão foi tomada por maioria dos votos, três auditores votaram por dois jogos de gancho, enquanto dois optaram por uma partida. O relator Alcino Guedes reclassificou a denúncia inicial, que previa ofensa à honra da arbitragem (artigo 243-F do CBJD), para o artigo 258, que trata de conduta contrária à disciplina ou ética esportiva.
Vitão criticou duramente a arbitragem logo após o jogo, afirmando que o Internacional “sempre tem que jogar contra 12”, em referência a um suposto favorecimento ao Corinthians. Ele questionou decisões como a não expulsão de Yuri Alberto, gol anulado e lance do VAR que não foi revisado, além de chamar o árbitro de “cagado” e declarar que o time jogava contra 11 adversários mais o árbitro.
Outro jogador do Inter acabou sendo absolvido por ocorrências no mesmo jogo
Além da suspensão de Vitão, o volante Bruno Henrique, que também foi julgado por reclamações e por ter arremessado uma garrafa em direção a uma porta da arena, foi absolvido por falta de provas suficientes. O Internacional ainda foi multado em R$ 3 mil por atraso no retorno ao segundo tempo da partida, reincidência que já havia ocorrido em outras dez ocasiões nos últimos 12 meses.
Com a suspensão, Vitão desfalcará o Internacional nas próximas partidas contra Vitória e Ceará pelo Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do clube estuda recorrer para tentar reverter a punição ou obter efeito suspensivo, mas o defensor já é desfalque certo para a retomada da competição.
Comentários estão fechados.