Timão Fanáticos

Corinthians arma operação internacional para buscar dois reforços na América do Sul

O Corinthians contará com a presença de jovens jogadores na estreia da Conmebol Libertadores. Breno Bidon e Felipe Longo, ambos integrantes da seleção brasileira sub-20, farão parte da equipe que enfrentará a Universidad Central-VEN, na fase de grupos do torneio. Os dois jogadores estão atualmente na Venezuela, participando do campeonato sul-americano da categoria.

Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, confirmou que os planos para integração dos jovens jogadores já estão em andamento. Os atletas permanecerão na Venezuela após a participação no torneio sub-20, aguardando a chegada da delegação corintiana para o importante confronto na Libertadores.

Breno Bidon tem se destacado na seleção brasileira sub-20, contribuindo para o sucesso da equipe no campeonato sul-americano. Com seu retorno ao Corinthians, ele traz experiência internacional e um histórico de bom desempenho. Já Felipe Longo, que tornou-se titular no torneio, é atualmente a segunda opção na reserva do Corinthians para substituir Hugo Souza.

Preparação do Corinthians para a Libertadores

A logística da viagem e a continuidade dos treinamentos são pontos importantes para o Corinthians, visando um desempenho otimizado em campo. A equipe embarca para Caracas após enfrentar a Portuguesa. A preparação se intensifica na Venezuela, onde o time realizará o último treino antes do jogo contra a Universidad Central. A comissão técnica planeja avaliar a condição física e tática de Bidon, decidindo seu papel contra a Universidad Central baseando-se nos desempenhos apresentados nos treinos finais.

O primeiro jogo do Corinthians na Libertadores será um teste importante para o time. Na quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta a Universidad Central fora de casa no jogo de ida. A partida de volta está marcada para o dia 26, no mesmo horário, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.