Corinthians não perdeu tempo e já contratou o terror dos atacantes adversários
Em novembro de 2024, o Corinthians oficializou a contratação do goleiro Hugo Souza, que pertencia ao Flamengo. O Timão depositou o valor necessário para adquirir o jogador de forma definitiva, uma negociação que envolveu o pagamento de 800 mil euros, equivalente a cerca de 4,8 milhões de reais. Após uma série de negociações complexas, o Corinthians pagou o montante à vista, garantindo assim a posse de 60% dos direitos econômicos do atleta. O restante, 40%, continua vinculado ao Flamengo.
Hugo Souza chegou ao time do Parque São Jorge em julho de 2024 e rapidamente se tornaria peça fundamental no elenco. Ele veio de uma temporada impressionante atuando pelo Chaves, de Portugal, onde demonstrou habilidades que chamaram a atenção da equipe alvinegra. Desde sua chegada, o jogador conquistou a confiança dos torcedores e da comissão técnica, firmando-se como titular indiscutível.
Hugo Souza foi herói do Corinthians no Dérbi
Na noite de quinta-feira, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Allianz Parque, em jogo que terminou empatado por 1 a 1. Contudo, o rival corinthiano poderia ter vencido a partida, já que teve um pênalti marcado a seu favor nos últimos minutos de jogo.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante Estêvão foi derrubado na área por Ryan e árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, o camisa 41 assumiu a responsabilidade, bateu rasteiro, mas parou na defesa de Hugo Souza, que se destacou e saiu de campo como o grande herói do clássico.
O clássico ainda contou com uma noite de reviravoltas envolvendo o atacante Yuri Alberto. Artilheiro do Brasil em 2024, Yuri Alberto finalmente balançou as redes na temporada. Na comemoração, chutou a bandeirinha de escanteio com a bandeira do Palmeiras, irritando os rivais e recebendo cartão amarelo. No início do segundo tempo, ao perder o controle da bola, simulou uma falta e levou o segundo amarelo, sendo expulso e mudando o rumo do clássico.
Comentários estão fechados.