Timão Fanáticos

Destaque da Copinha está de saída do Corinthians

O jogador Messias, contratado pelo Corinthians para atuar no Sub-20, encerrou sua passagem pelo clube. Sua rescisão contratual foi divulgada recentemente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Emprestado ao Corinthians pelo Novorizontino, Messias tinha um contrato até o fim de janeiro de 2025, mas o Timão optou por não exercer a opção de compra.

A chegada de Messias ao Corinthians aconteceu em março de 2024, após ser destaque na Copinha pelo Novorizontino. Apesar do início promissor, o meio-campista não conseguiu se firmar como titular na equipe.

Desempenho de Messias com a camisa do Corinthians

Vestindo a camisa do Corinthians, Messias disputou 12 partidas, sendo titular em apenas duas ocasiões. O volante acumulou 3 vitórias, 4 derrotas e 5 empates ao longo de sua trajetória no Timão. Durante o tempo em que atuou pelo Timão, o jogador também não conseguiu balançar as redes em nenhuma oportunidade.

O contrato de empréstimo de Messias incluía uma opção de compra estipulada em R$ 700 mil. No entanto, o clube alvinegro decidiu não adquirir o jogador em definitivo. Messias estava em seu último ano de elegibilidade para o Sub-20, considerando que nasceu em 2004. A competição interna e a busca por melhor desempenho em campo impactaram sua participação. O técnico Orlando Ribeiro chegou a utilizá-lo nos primeiros jogos de sua gestão, mas Messias não integrou a lista de 30 inscritos para a Copinha de 2025.

A saída de Messias não é um evento isolado nas categorias de base corinthianas, que também contou com a saída do meia Gabriel Yuske recentemente. Em 2024, o clube realizou 56 contratações entre Sub-17 e Sub-20, o que demonstra um esforço contínuo em renovar seu elenco jovem com novos talentos.

Comentários estão fechados.