Ramón Díaz toma as rédeas no Corinthians e manda atacante plantar batatas
O atacante Pedro Raul encontra-se em uma situação complicada no Corinthians em 2025. O jogador não teve o desempenho esperado durante a temporada anterior, e isso o colocou em uma posição delicada no clube. Recentemente, a diretoria do Timão decidiu liberar o atleta para ouvir outras propostas, mas ele reluta em sair, acreditando ainda poder mostrar seu valor.
Apesar de ter sido uma aposta promissora, Pedro Raul não se firmou no time principal. Em 2024, ele não conseguiu corresponder às expectativas, marcando apenas três gols em 32 jogos. Seu tempo em campo foi limitado a menos de mil minutos, e ele atuou como titular em apenas dez partidas. Como resultado, o centroavante foi excluído da lista de jogadores inscritos para o Campeonato Paulista, decisão tomada pelo treinador Ramón Díaz que preferiu não contar com ele para o torneio.
Pedro Raul acredita que ainda pode mostrar seu valor no Corinthians
É importante ressaltar que Pedro Raul foi adquirido por um valor significativo, em torno de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação da época). O clube entende que a venda de Pedro Raul poderia abrir espaço na folha salarial para a contratação de um atacante mais adequado, talvez um jogador de velocidade para substituir a saída de Wesley. No entanto, do ponto de vista de Pedro Raul, há a esperança de reverter a situação e seguir os passos de seu colega Yuri Alberto, que conseguiu se tornar um dos artilheiros no ano passado.
Ainda que sua situação no clube seja incerta, Pedro Raul possui contrato até 2027. Com a abertura da próxima janela de transferências, a permanência dele no time pode depender de possíveis propostas de outros clubes. Entre os obstáculos ao seu futuro no Timão, está a competição interna com Héctor Hernández, cuja recuperação de lesão também será um fator a considerar.
Comentários estão fechados.