Timão Fanáticos

Corinthians abre a carteira para contratar Luciano

Luciano Acosta, um nome que ressoa fortemente nos gramados dos Estados Unidos, destaca-se como um dos principais jogadores da Major League Soccer (MLS). Atualmente defendendo o FC Cincinnati, o meia-atacante argentino, de 30 anos, atrai interesse de clubes internacionais devido ao seu desempenho notável na última temporada. Com habilidade e precisão, Acosta marcou 15 gols e realizou 19 assistências em 41 partidas, tornando-se uma peça chave em seu time.

A possibilidade de Acosta ingressar no Corinthians vem sendo discutida após o jogador ter sido oferecido ao clube brasileiro. Este movimento no mercado de transferências surge como parte de um esforço do Corinthians para reforçar seu elenco para os desafios da temporada. A diretoria está avaliando cuidadosamente a oferta e a negociação pode se concretizar em breve, dependendo do interesse mútuo e das condições contratuais.

Carreira de Luciano Acosta

Luciano Acosta iniciou sua carreira profissionalmente no Boca Juniors, um dos gigantes do futebol argentino. Com apenas 1,60 m de altura, Acosta sempre foi ágil e rápido, qualidades que lhe permitiram ser um jogador versátil e criativo em campo. Além de sua passagem pelo Boca, ele já defendeu times como Estudiantes, DC United, nos Estados Unidos, e Atlas, no México.

Com contrato até dezembro de 2026 com o Cincinnati, o futuro de Acosta ainda está em aberto, com possibilidade de transferências para clubes de maior destaque no cenário internacional, como o Corinthians ou Boca Juniors.

“Meu ano foi positivo, consegui objetivos tanto pessoais quanto com o clube. Sobre minha situação, deixo com meu empresário, tento não escutar e nem ver nada, fico com minha família. Um jogador sempre quer estar em grandes clubes, como Boca Juniors e Corinthians, times protagonistas. Mas como disse antes, deixo tudo com meu representante. Times como o Corinthians seduzem, sei que há vários. Me interessa a liga do Brasil, sei que tenho contrato com o Cincinnati, mas o que for melhor para mim e minha família será decidido”, disse o jogador em entrevista recente à DSPORTS Radio, da Argentina.

Comentários estão fechados.