Timão Fanáticos

Comentarista não titubeou e criticou contratação de jogador do Corinthians

O comentarista Mano, que integra a equipe do programa Arena SBT e é conhecido por sua paixão pelo Corinthians, participou recentemente do programa Ninho da Coruja, exibido pela mesma emissora. Durante sua participação, ele foi questionado sobre a atual política do clube, que agora está sob o comando de Augusto Melo. No entanto, o tema da política interna do Timão sempre gerou polêmica entre os torcedores e membros da diretoria, como explicou Mano.

“Política é interesse, sempre foi, principalmente no futebol. O Andrés Sanchez, por exemplo, era próximo do Dualib, mas quando viu que a coisa ia para o saco, virou oposição. Eu não vejo em um curto espaço de tempo, alguma coisa boa dentro do Corinthians”, iniciou Mano, expressando sua opinião sobre a situação política do clube.

Comentarista não poupou críticas ao clube

Mano também comentou sobre as falhas recorrentes nas administrações dos clubes de futebol, e não poupou críticas ao Corinthians. “Não só no Corinthians, mas no futebol em si é um terreno muito fértil para picaretagem. É muito dinheiro, coisas que fazem por debaixo do pano”, afirmou, sugerindo que a falta de transparência e as irregularidades são problemas comuns.

Em seguida, Mano lembrou de um episódio que gerou grande repercussão no Corinthians: a tentativa de contratação de Reginaldo Borim, lateral-esquerdo do XV de Jaú, que havia sido goleiro até o ano anterior. “Uma coisa é você contratar um jogador que custa 4 milhões por mês, todo mundo vai estar de olho. Agora, o Corinthians contratou esse ano um jogador que estava no interior de são Paulo, um lateral-esquerdo que no ano passado era goleiro, para você ter uma ideia. E se não sai no Globo Esporte, esse cara teria um contrato de três anos com o Corinthians. Um lateral que ano passado era goleiro”, criticou o comentarista, ressaltando o absurdo da situação.

O caso remonta a agosto deste ano, quando foi anunciado que o Corinthians havia fechado contrato de três anos com Reginaldo Borim para a equipe Sub-18, mesmo com o jogador tendo atuado como goleiro até 2023. No ano seguinte, como lateral, ele sequer era titular do XV de Jaú, tendo jogado apenas 33 minutos na temporada. A situação gerou estranhamento entre os torcedores, especialmente considerando que o Corinthians tem uma estrutura financeira considerável e poderia investir em jogadores mais qualificados.

Após a divulgação do negócio, a repercussão negativa foi tão grande que o clube decidiu cancelar a contratação. Em entrevista para o ge, o diretor da base do Corinthians, Claudinei Alves, explicou que Reginaldo havia sido contratado após passar por uma avaliação interna no clube, mas, segundo a ficha de avaliação divulgada, ele obteve notas medianas, com 6 em questão física e 5 em técnica, sendo a nota máxima 9. Isso apenas aumentou o descontentamento da torcida com a gestão do clube.

Comentários estão fechados.