Timão Fanáticos

STJD pune 2 jogadores do Corinthians

A temporada do Corinthians realmente poderia virar um belo roteiro de filme. Afinal, é uma sequência impressionante de altos e baixos, que deixaria qualquer um – corinthiano ou não – entretido do início ao fim. Isso, porque poucas horas depois de aplicar uma belíssima goleada na Neo Química Arena, sobre o Athletico Paranaense, e sair do Z4 do Brasileirão, o clube recebeu uma péssima notícia do STJD.

Sim, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva voltou a virar assunto na mídia nacional, depois de julgar os jogadores envolvidos na confusão entre Corinthians e Flamengo, há mais de um mês, a entidade decidiu suspender Yuri Alberto, Cacá e Alcaraz. Ou seja, o Timão ficará sem dois de seus atletas titulares para o próximo confronto do clube alvinegro no Campeonato Brasileiro – contra o Cuiabá, fora de casa.

Após êxtase diante do Athletico, Corinthians perde dois jogadores para próxima ‘decisão’ no Brasileirão

No primeiro dia do mês de setembro, paulistas e cariocas mediram forças pela 25ª rodada da competição nacional, no estádio do Corinthians. No duelo, vencido pelo Timão por 2 a 1, três jogadores foram expulsos, após grande confusão envolvendo os dois times. Agora, mais de um mês depois, os atletas em questão receberam um jogo a mais de punição por parte do STJD, a ser cumprido na próxima rodada.

Com isso, nesta sexta-feira (18), Yuri Alberto e Cacá foram suspensos por duas partidas, por praticar jogada violenta (artigo 254) e ato desleal ou hostil (artigo 250), respectivamente. Por já terem cumprido um jogo, os dois jogadores desfalcarão o Timão na 31ª rodada, contra a equipe do Cuiabá, na Arena Pantanal. O problema, aqui, é que o Dourado é um adversário direto na briga contra o rebaixamento.

É importante lembrar, contudo, que ainda cabe recurso em ambos os casos, se o Corinthians entender que é válido buscar uma redução nas penas. O auxiliar técnico do Timão, Emiliano Díaz, também acabou suspenso, mas por um só jogo, por desrespeitar a arbitragem. O clube, ainda, precisou pagar R$ 10 mil ao STJD como multa pela confusão.

Comentários estão fechados.