Timão Fanáticos

Rafinha pode reforçar o Corinthians em 2025

Rafinha no Corinthians? Não é o que parece. Afinal, não se trata do lateral-direito que atua no São Paulo, no auge de seus 39 anos, que já caminha para sua aposentadoria do futebol. Mas, sim, Rafinha Alcântara, meio-campista, sete anos mais novo e que atualmente se encontra sem clube – depois de passagens com certo destaque por Barcelona, Inter de Milão, Real Sociedad e PSG.

Muito especulado no futebol brasileiro, sondado especialmente por Palmeiras e Flamengo, o jogador também foi consultado pelo Corinthians, mas sem uma proposta oficial. Quem mais se aproximou do meia foi o clube carioca, que intensificou sua busca pelo reforço depois da lesão de Pedro, que estava na Seleção Brasileira. A negociação, porém, não evoluiu como se esperava e acabou não se concretizando.

Especulado em clubes do Brasil, Rafinha quase fechou com o Flamengo em setembro deste ano

Com a janela de transferências fechada, a alternativa seria justamente encontrar jogadores livres no mercado, assim como a diretoria alvinegra fez com o holandês Memphis Depay. Outro grande nome do futebol mundial que ficou perto de jogar no Brasil foi Anthony Martial, ex-Manchester United. Rafinha Alcântara, por sua vez, chegou a ser oferecido ao Flamengo.

“O Flamengo pode estar contratando um jogador muito importante na próxima janela. É um jogador que ficou livre no mercado. Inclusive, já falou que quer jogar no Flamengo, já deu uma declaração dizendo que sonha em jogar Flamengo“, revelou o jornalista Gabriel Reis, à época, depois de o jogador encerrar seu vínculo com o Al-Arabi, do Qatar.

O brasileiro, que é irmão de Thiago Alcântara e filho do também ex-jogador Mazinho, deixou o futebol catari com 40 partidas disputadas, nove gols marcados e 10 assistências distribuídas. Sua possível vinda ao Brasil, é claro, dependeria também dos valores envolvidos, já que o jogador não é barato e com certeza gostaria de receber mais de R$ 1 milhão – isso, é claro, fora um contrato longo.

Comentários estão fechados.