Timão Fanáticos

CBF define arbitragem para Corinthians x Internacional

Depois de encarar o Flamengo no meio da semana, o Corinthians voltará a campo na noite deste sábado (05), às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. Na última partida do calendário nacional antes da pausa para a Data-Fifa, o Timão recebe a equipe do Internacional na Neo Química Arena. Na zona de rebaixamento, o alvinegro terá a oportunidade de, enfim, deixar as últimas colocações, a depender dos demais resultados.

E nesta sexta-feira (04), a CBF definiu a arbitragem que comandará o embate entre alvinegros e colorados: Lucas Paulo Torezin, do Paraná. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o árbitro já apitou uma partida do clube gaúcho, na vitória sobre outro time de São Paulo, o Palmeiras, por 1 a 0, também em solo paulista, pela segunda rodada do nacional. Em caso de triunfo, o Inter ingressará no G6.

Com tabu à prova, Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena

Se no retrospecto geral do confronto os números são bem equilibrados, com leve vantagem alvinegra (27 a 22 para Timão), os últimos encontros foram mais favoráveis ao Internacional, que não perde do Corinthians desde 2020, há oito partidas. A questão, aqui, é que foram somente duas vitórias do Inter neste período, com seis empates – se ampliar o recorte para 2017, as igualdades aumentam para 11.

Mas, quando o assunto é o estádio corinthiano, a Neo Química Arena, a história é outra. De 2014 para cá, quando a casa do povo foi inaugurada, os dois clubes disputaram dez partidas, com quatro vitórias do Timão, cinco empates e uma do Inter – justamente no último encontro entre eles, no Brasileirão do ano passado. Os gaúchos ainda levaram a melhor na Copa do Brasil de 2017, avançando nas penalidades.

De acordo com o portal ‘Revista Colorada’, os assistentes escolhidos pela Confederação Brasileira de Futebol foram Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Bahia, e Victor Hugo Imazu dos Santos, do Paraná. O VAR, por sua vez, será comandado por Igor Junior Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais.

Comentários estão fechados.