Timão Fanáticos

Corinthians pode contratar volante do River Plate

Empolgado com a contratação de Memphis Depay, o Corinthians não deve parar no holandês e já mira um novo reforço de impacto para a próxima temporada. Mesmo em situação delicada no Campeonato Brasileiro, apesar de bastante vivo nas copas do Brasil e Sul-Americana, a diretoria alvinegra já está iniciando o planejamento de 2025 e, para isso, possui um alvo concreto: Rodrigo Villagra.

O meio-campista , de apenas 23 anos, fez carreira no futebol argentino – seu país natal – e está no River Plate desde o início desta temporada, depois de se destacar no Talleres. Fora dos planos de Marcelo Gallardo, que retornou aos Millonários no meio deste ano, o jogador vê com bons olhos uma possível transferência para o futebol brasileiro. Villagra foi revelado pelas categorias de base do Rosário Central.

Em ‘atrito’ com patrocinador, Corinthians estuda novas contratações para 2025

Com 24 partidas disputadas na atual temporada, sendo seis delas na Copa Libertadores – onde o clube portenho está na fase semifinal, e decide contra o Atlético-MG uma vaga na grande decisão continental -, Villagra possui contrato com o River Plate até o fim de 2027. Para a posição do argentino, o Corinthians conta com poucas opções no elenco, com nomes como Matheus Araújo, Rodrigo Garro e Igor Coronado

Vale lembrar, contudo, que Rodrigo não é o único alvo da diretoria corinthiana para o início da próxima temporada. De acordo com o portal ‘Somos Fanáticos’, o clube também sonha com a volta do zagueiro Marquinhos, formado nas categorias de base do Parque São Jorge e que hoje titular absoluto no PSG e da Seleção Brasileira. A contratação, porém, é vista como bastante complicada.

Tudo vai depender, é claro, de como o caso da Esportes da Sorte se desenrolará até o fim deste ano. Isso, porque a atual patrocinadora máster do Timão foi barrada no pente-fino do governo nas casas de apostas – as chamadas bets. Caso não ache algum parceiro para substituir a empresa, o clube precisará arcar com os altos valores envolvidos na negociação de Depay, e isso inviabilizaria a busca por reforços.

Comentários estão fechados.