Timão Fanáticos

Maestro Douglas revela como Tite o fez chorar

Que Tite é um técnico histórico para o Corinthians, todo mundo sabe. Mesmo arranhando um pouco sua imagem nos últimos anos, principalmente quando optou por comandar o milionário Flamengo ao invés de ajudar o Timão na briga contra o rebaixamento, nada apagará seus feitos no clube do Parque São Jorge, entre 2010 e 2016 – somando suas duas últimas passagens pelo alvinegro, até então.

Afinal, sob seu comando, o Corinthians foi campeão de praticamente tudo que era possível, faturando duas edições do Brasileirão (2011 e 2015), uma do Paulistão (2013), uma da Recopa Sul-Americana (2013) e as duas maiores conquistas recentes do clube: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA. E foi justamente sobre uma dessas taças, inclusive, que o ex-jogador alvinegro, o Maestro Douglas, falou sobre em entrevista à ‘ESPN Brasil’.

Ex-jogador do Timão relembra conversa emocionante com Tite e conquista do Mundial de 2012

“Depois da semifinal, um jogo muito difícil contra o Al Ahly, a galera vai assistir Chelsea x Monterrey, mas eu fico para assistir no hotel. Quando eu começo a assistir e ver o Hazard voando, o Ashley Cole subindo toda hora, eu na hora já pensei: ‘Putz, caí’ (risos). Não tem jeito, o cara sabe. Sabia que ele não ia tirar o Danilo. Aí o Carille foi na minha porta…”, iniciou Douglas, em entrevista especial à ‘ESPN Brasil’.

Não é preciso nem citar que a estratégia montada pelo técnico alvinegro deu certo diante do Chelsea. Com Cássio para lá de inspirado, fazendo ao menos três grandes ‘milagres’ debaixo das traves, a Fiel torcida – que invadiu o Japão e transformou Yokohama em Itaquera – viu Paolo Guerrero marcar no segundo tempo e se eternizar na história do clube do Parque São Jorge.

“(Veio) avisar que o Tite estava me esperando em algum andar do hotel. Eu falei que não ia, porque sabia que ele queria me tirar do time. Mas acabei indo, encontrei o Tite, e o Tite é bom na conversa, né? […] Ele começa a falar, falar, falar, aí começou a dar aqueles abraços, uns tapões em mim chorando e nos abraçamos, aí eu comecei a chorar também”, revelou o ex-meia do Timão.

Comentários estão fechados.