Timão Fanáticos

Fifa visita o estádio do Corinthians

Depois de sediar os principais torneios de futebol do mundo, como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, chegou a vez de o estádio do Corinthians fazer história no feminino. Na última quarta-feira (02), a Neo Química Arena recebeu uma equipe da Fifa para uma visita técnica como parte do processo para a escolha das sedes para o Mundial da categoria, que será disputado em 2027, no Brasil.

Ainda sem calendário definido, a entidade máxima do futebol iniciou o processo de escolha das cidades-sede do torneio. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, ao se submeter à inscrição para realizar a competição, o comitê nacional listou dez estádios ‘com possibilidade de utilização’, com a casa do Timão presente na relação, representando São Paulo – recebendo a quarta maior nota.

Acostumada a fazer história, casa do Corinthians deve sediar Copa do Mundo Feminina em 2027

Depois de nove edições, a Copa do Mundo Feminina será disputada pela primeira vez na América do Sul – sendo realizada, até então, em países da Europa, América do Norte e Oceania. Ainda segundo a reportagem, o país venceu a concorrência de Holanda, Alemanha e Bélgica para se tornar palco da principal competição de futebol do mundo – a definição do local saiu em maio deste ano.

Além das competições com a bola no pé, o estádio do Corinthians também recebeu o primeiro jogo da National Football League (NFL) – a liga de futebol americano – no continente sul-americano. Na ocasião, as franquias do Green Bay Packers e do Philadelphia Eagles duelaram em partida válida pela abertura da temporada regular da competição, no início de setembro.

Além da casa corinthiana, os estádios Beira-Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Arena Amazonas (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá) e a Arena BRB Mané Garrincha (Brasília) também devem receber jogos da Copa do Mundo Feminina daqui a três temporadas.

Comentários estão fechados.