Timão Fanáticos

Ramón Diaz pode encerrar ciclo do Corinthians após jogo com Fortaleza

Que o Corinthians entra em campo nesta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), diante do Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, todo mundo já sabe. Agora, que os comandados do técnico Ramón Díaz terão um duro tabu pela frente, é algo que chama a atenção. Isso, porque o alvinegro não vence o Leão do Pici na Arena Castelão, palco do embate desta noite, há nada menos que cinco temporadas.

A última vez em que o Corinthians saiu vitorioso de uma partida em solo cearense, contra o tricolor, foi no dia 28 de julho de 2019, quando virou o jogo e venceu pelo placar de 3 a 1 – com gols de Mauro Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar. Na ocasião, o Timão era comandado por Fábio Carille, que quase retornou ao clube nesta temporada, justamente antes do alvinegro fechar a contratação de Ramón.

Melhor no confronto direto, Corinthians encara duros tabus diante do Fortaleza

Em termos gerais, a última vitória do Corinthians na Arena Castelão foi no fim de 2019, quando o Timão bateu o Ceará por 1 a 0, com gol de Gustagol, carimbando a vaga alvinegra para a pré-Libertadores do ano seguinte. De lá para cá, porém, foram seis jogos diante do Fortaleza, com cinco derrotas e somente um empate, sendo sete gols tricolores e apenas um alvinegro (marcado em 2023, por Pedro).

No retrospecto geral, porém, a situação se inverte, com os números ficando totalmente favoráveis ao clube do Parque São Jorge: que em 35 partidas disputadas, venceu em 19 oportunidades, empatou nove duelos e perdeu somente sete vezes (com 55 gols a favor e 30 contra). A questão, agora, é que nada disso entra em campo, e o Timão não sabe o que é vencer o Leão desde 2022.

Depois de perder para o Botafogo, com direito a estreia do peruano Carrillo, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Em partida válida pela ida das Quartas de Final do torneio continental, o Timão visita a equipe do Fortaleza no Castelão. Vale lembrar que, em 2023, foi justamente o Leão do Pici quem eliminou o alvinegro da competição.

Comentários estão fechados.