Timão Fanáticos

Mal chegou ao Corinthians e já foi excluído da Sul-Americana

Além do novo protocolo da Conmebol, em vista de combater atos racistas, um fato chamou a atenção na partida entre Corinthians e Fortaleza, na última terça-feira (17): a ausência do espanhol Héctor Hernández, recém-contratado pelo Timão, que não ficou nem no banco de reservas. Isso, porque o atacante sequer foi inscrito pelo clube na Copa Sul-Americana.

Isso, porque o clube do Parque São Jorge só poderia inscrever três novos jogadores no torneio continental, substituindo outros três da primeira lista de nomes enviada pelo alvinegro à entidade sul-americana. Com isso, Memphis Depay, José Martínez e André Carrillo acabaram entrando nos lugares de Maycon (lesionado), João Pedro Tchoca (emprestado) e Pedrinho (vendido), respectivamente.

Com elenco reforçado, Corinthians opta por deixar atacante espanhol focado nas competições nacionais

O único dos nove contratados neste meio de temporada, que ficou fora da lista de novos inscritos na competição continental, foi justamente Héctor Hernández. Por se tratar de um jogador mais velho e em uma posição um tanto quanto ‘recheada’ de opções, a comissão técnica optou por deixar o espanhol focado apenas nas disputas da semifinal da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o volante Alex Santana também ficou de fora da competição sul-americana, mas por conta da lesão de grau 3C no músculo posterior da coxa esquerda, que sofreu antes da disputa das oitavas de final – desfalcando o clube, a princípio, por cerca de três meses. Com isso, Depay passará a utilizar a camisa 7, Martínez a 47 e Carrillo a 38, somente neste torneio.

Depois de encarar o Fortaleza na Copa Sul-Americana, o Corinthians vira a chave e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (21), às 16h (de Brasília). Na abertura da 27ª rodada, o Timão recebe a equipe do Atlético-GO na Neo Química Arena, com as duas equipes precisando voltar a vencer na competição nacional para buscar uma futura saída da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.