Timão Fanáticos

Corinthians tem histórico positivo contra o Atlético-GO

Depois de mais uma semana cheia, com direito a embate diante do Fortaleza pela Copa Sul-Americana, o Corinthians ‘vira a chave’ e volta suas atenções à disputa do Campeonato Brasileiro. Em situação bastante complicada na tabela de classificação, o Timão precisa urgentemente voltar a vencer para respirar um pouco mais aliviado na competição nacional. Hoje, o alvinegro ocupa a 18ª colocação.

Para isso, nada melhor que encarar uma equipe cujo histórico do Timão é positivo: o Atlético-GO. Contra a equipe goiana, o Timão possui sete vitórias, seis empates e seis derrotas, estando sem perder do próximo adversário há pouco mais de duas temporadas, desde julho de 2022, no primeiro turno do Brasileirão daquele ano. Em caso de derrota, porém, o clube pode cair algumas posições.

Com números favoráveis, Corinthians tenta se recuperar no Brasileirão diante do Atlético-GO

Se em Copa do Brasil o confronto é bastante equilibrado, com uma classificação para cada lado – com o Dragão levando a melhor em 2021 e o Timão dando o troco na temporada seguinte -, o mesmo não pode ser dito sobre o Brasileirão. Afinal, de 2020 para cá, quando o clube goiano se fez mais presente na Série A, o alvinegro só perdeu uma vez, há três anos, no primeiro turno de 2021, por 1 a 0, em São Paulo.

De lá para cá, o Corinthians tem poucos motivos para se preocupar com o próximo adversário. Isso, porque na única vitória do Atlético-GO desde então, foi o Timão quem saiu vencedor no final das contas – nas quartas de final da copa nacional de 2022, quando perdeu o primeiro duelo, fora de casa, por 2 a 0, e conseguiu reverter no estádio alvinegro, por nada menos que 4 a 1, com hat-trick de Yuri Alberto.

Depois de encarar o Fortaleza na Sul-Americana, o Corinthians volta a campo na tarde deste sábado (21), às 16h (de Brasília), na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo mais, o Timão recebe a equipe do Atlético-GO na Neo Química Arena, precisando voltar a vencer na competição nacional para respirar mais aliviado na tabela de classificação. A diferença entre as duas equipes é de sete pontos.

Comentários estão fechados.