Timão Fanáticos

Salário de André Carrillo no Corinthians é de se tirar o chapéu

Mesmo com a janela de transferências já fechada, o Corinthians anunciou a contratação do meia André Carrillo, de 33 anos. O peruano, que estava no Al-Qadsiah, assinou contrato com validade até o dia 31 de julho de 2025, sendo apresentado de forma oficial à Fiel torcida pouco antes da partida diante do Juventude, pela Copa do Brasil. O jogador, inclusive, já estreou, na derrota contra o Botafogo.

Conhecido do técnico Ramón Díaz e do seu filho e auxiliar Emiliano, com quem trabalhou no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Carrillo teve seu salário divulgado pelo próprio clube, no chamado ‘Dia da Transparência’. Com vencimentos em torno de R$ 2 milhões por mês no país árabe, o peruano receberá cerca de R$ 900 mil no Timão, somando salário, direito de imagem, luvas e o que está previsto no regime CLT.

Com reforços à disposição, Corinthians inicia caminhada por título inédito da Sul-Americana

Livre no mercado, o meia André Carrillo chegou sem custos de aquisição de direitos econômicos. Referência no Peru, com mais de 100 partidas pela seleção nacional, ele acumula também passagens por Benfica e Sporting, de Portugal, e Watford, da Inglaterra. Desde 2018, porém, o jogador estava no futebol saudita, onde permaneceu por cinco temporadas no Al-Hilal e um ano no Al-Qadisiyah.

Com a chegada de Carrillo, agora, o Corinthians somou nada menos que nove contratações na última janela de transferências: além do peruano, o Timão fechou com Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho, Charles, Talles Magno, José Martínez, Héctor Hernández e Memphis Depay. A princípio, o elenco alvinegro está fechado para a temporada, mas a diretoria segue atenta no mercado.

Depois de perder para o Botafogo, com direito a estreia do peruano, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Em partida válida pela ida das Quartas de Final do torneio continental, o Timão visita a equipe do Fortaleza no Castelão. Vale lembrar que, em 2023, foi justamente o Leão do Pici quem eliminou o alvinegro da competição.

Comentários estão fechados.