Timão Fanáticos

Guilherme Arana não brinca em serviço e entra pra história do Corinthians

Que Guilherme Arana deixou saudades no Corinthians, todo mundo já sabe. Agora, o lateral ainda entrou para uma seleta lista que envolve o clube do Parque São Jorge e a Seleção Brasileira: a de jogadores revelados nas categorias de base do Timão que somaram, ao menos, dez jogos com a camisa da amarelinha. Atualmente no Atlético-MG, Arana alcançou essa marca na vitória por 1 a 0 sobre o Equador.

Com isso, o lateral se tornou o 18º jogador revelado pelo Corinthians a atingir tal posto. A lista tem ninguém menos que Rivellino no topo, jogador que defendeu o Brasil em nada menos que 121 oportunidades. Logo abaixo, aparece o zagueiro Marquinhos, com 90 partidas (ainda em atividade). Completando o pódio, tem o meia Willian, com 70 compromissos.

Peça importante para Dorival Jr., Arana deve aumentar números com a camisa da Seleção

Com 27 anos, e considerado um dos principais jogadores em sua posição, o futuro de Guilherme Arana na Seleção Brasileira é bastante promissor e o jogador – muito provavelmente – ganhará posições neste ranking alvinegro. Hoje, no elenco do Corinthians, apenas Fagner figura na lista, com os mesmos dez jogos de jogador do clube mineiro, tendo ainda uma convocação para a Copa do Mundo de 2018.

De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Meu Timão’, a seleta lista é composta por: Rivellino (121 jogos); Marquinhos (90); Willian (70); Éverton Ribeiro (22); Kléber (21); Jô (20); Amílcar (19); Roberto Belangero (18); Cris (18); Edu (17); Neco (16); Paulo Sérgio (13); Marques (13); Luizinho (12); Zé Elias (11); Viola (10); Fagner (10) jogos e Guilherme Arana (10).

Com Arana na equipe titular, o Brasil de Dorival Jr. volta a campo na noite desta terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em partida válida pela 8ª rodada, a Amarelinha encara o Paraguai no estádio Defensores del Chaco. Depois de vencer o Equador, o Brasil precisa emendar uma sequência de triunfos para continuar subindo na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.