Timão Fanáticos

Paolo Guerrero virado só em dente: Corinthians avança por atacante peruano

Não contente em contratar o astro holandês Memphis Depay, o Corinthians já prepara sua nova investida no mercado da bola. Mesmo com a janela de transferências fechada, o Timão buscará trazer o meio-campista peruano André Carrillo, que já trabalhou com o técnico Ramón Díaz, e acabou de rescindir seu contrato com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita.

Sem vínculo com mais nenhum clube desde o dia 1º de setembro, quando o mercado ainda estava aberto, o meia de 33 anos pode ser registrado por qualquer outro clube no país – e é justamente por isso que o Corinthians se interessou pelo atleta. Além, é claro, do fato de sua comissão técnica já conhecer bem o jogador, que atuou sob os comandos dos argentinos no Al-Hilal, entre 2018 e 2023.

Sem custos, André Carillo pode mudar patamar do elenco alvinegro nesta reta final de 2024

De acordo com a imprensa peruana, o Alianza Lima, clube que revelou o jogador em suas categorias de base, também demonstrou interesse em contratar André Carrillo – além, é claro, de outras equipes da Arábia Saudita. O jogador, por sua vez, chegaria sem custos a qualquer clube que optasse por sua contratação, e o Corinthians entrou forte na briga. Para isso, porém, é preciso correr contra o tempo.

Para poder contar com Carrillo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, segundo o portal ‘Globo Esporte’, o Timão precisaria sacramentar a operação até segunda-feira (09), e registrar o atleta na CBF – o que, mesmo internamente, é considerado difícil. Mas, apesar disso, não faz com que os dirigentes alvinegros mudem de ideia sobre uma possível chegada do meio-campista.

André, por sua vez, é tido como referência no Peru, tendo disputado mais de 100 partidas pela seleção nacional. Além dos clubes citados acima, o meia também acumula passagens por Benfica e Sporting, de Portugal, e Watford, da Inglaterra. Essa seria sua primeira vez em solo brasileiro, onde seu compatriota – Paolo Guerrero – sabe muito bem como fazer história, ainda mais no Corinthians.

Comentários estão fechados.