Timão Fanáticos

Notícia sobre Renato Gaúcho no Corinthians chegou com tudo nos ouvidos da torcida

É bastante difícil pensar em Renato Gaúcho sem o Grêmio, e vice-versa. Mas, sempre que o treinador balança no cargo, o nome do Corinthians surge na imprensa como um possível interessado no técnico. E, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da ‘Gaúcha Zero Hora’, o clube do Parque São Jorge realmente sondou a situação do profissional no tricolor do Rio Grande do Sul.

Isso, porém, teria acontecido no início da atual temporada, quando o alvinegro buscava um substituto para António Oliveira. Atualmente, o argentino Ramón Díaz é o comandante do Corinthians e não se tem nenhuma previsão sobre uma possível saída. O portal ‘É o Time do Povo’, relembrou uma coletiva recente de Renato, em que o treinador assume que foi procurado por dois grandes clubes brasileiros.

Alvo do Cruzeiro, Renato Gaúcho reforça foco atual: ‘Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio’

Renato Gaúcho e Corinthians quase iniciaram uma grande relação em 2021, pouco antes de o treinador assinar com o Flamengo – que terminou aquela temporada sendo vice-campeão da Libertadores, perdendo para o Palmeiras. Depois disso, as duas partes nunca mais estiveram tão perto de selar um acordo, mas o radar de ambos sempre esteve bastante ligado um com o outro.

“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores. Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém”, declarou.

Ao que tudo indica, um dos principais interessados no treinador gremista é o Cruzeiro, que até vem realizando uma boa campanha sob o comando de Fernando Seabra – decisões questionáveis nas escalações e deixando explícito algumas falhas em momentos importantes. Até por isso, a diretoria da Raposa não descarta uma investida em Renato Gaúcho ainda nesta temporada.

Comentários estão fechados.