Timão Fanáticos

Vanderlei Luxemburgo vê dívida se tornando enorme dor de cabeça

Sem clube desde setembro de 2023, quando deixou o comando técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo tem detalhes da sua vida pessoal escancarados pela imprensa nacional. O “Professor” está sendo processado por um condomínio localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De modo geral, a ação tem ligação com a cobrança de uma dívida de cotas condominiais no valor de R$ 10 mil.

Embora possua diversos clubes defendidos ao longo de sua carreira nos quais conseguiu orquestrar, as finanças de Luxemburgo não tiveram a mesma sorte. Segundo o Globo, a 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca determinou que o treinador quitasse em três dias o valor referente às dívidas do imóvel. Potencializando ainda mais a polêmica, não é a primeira vez que o comandante deixa de arcar com suas obrigações contratuais.

Em março deste ano, Vanderlei Luxemburgo locou um flat no Hotel Transamerica Perdizes, em São Paulo. Na ocasião, o contrato assinado tinha duração de seis meses, mas decidiu abandonar o imóvel em seu segundo mês de hospedagem. Por ter quebrado o vínculo com o dono do estabelecimento, o Professor deveria assumir as multas e despesas imobiliárias, mas se recusou de forma irredutível.

Em uma das clássicas do vínculo assinado, exigia-se uma multa equivalente a R$ 4 mil e a comissão da imobiliária pelos meses restantes. Sem sucesso na tentativa de bloquear os bens de Luxemburgo, os representantes do flat se depararam com o arquivamento dos autos e prejuízo financeiro por deixado de reservar as dependências para outros interessados.

Trajetória de Luxemburgo 

A carreira de Vanderlei Luxemburgo como treinador foi iniciada no Rio Branco-ES. No entanto, as façanhas do técnico despertaram a atenção de diversos clubes, dentro e fora do Brasil. Em seu currículo constam passagens por: Campo Grande-RJ, Al Itthad, Democrata-GV, América-RJ, Al-Shabab, Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Real Madrid, Paraná, Santos, Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Flamengo, Tianjin Quanjian, Sport, Vasco, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians.

Com a camisa do alvinegro paulista, Luxa realizou 164 jogos, dos quais contribuiu com 72 vitórias, 43 empates e 49 derrotas. Por fim, faturou ainda os títulos do Campeonato Brasileiro (1998) e o Campeonato Paulista (2021).

Comentários estão fechados.