Timão Fanáticos

Por que Pedro Raul não ficou nem no banco de reservas do Timão contra o Juventude?

Contratado por cerca de R$ 25 milhões, no início do ano, Pedro Raul parece ter perdido espaço no Corinthians e foi até cortado do último jogo, diante do Juventude, pela Copa do Brasil. Ainda assim, mesmo com quatro centroavantes no elenco, a diretoria alvinegra segue tentando a contratação de mais um nome ainda nesta janela de transferências – trata-se do brasileiro Arthur Cabral, do Benfica.

Mesmo enfrentando um longo jejum de gols, o maior desde que chegou ao clube – sem marcar há quase cinco meses -, Pedro Raul vinha em sua maior sequência dentro de campo, sendo titular em três das últimas quatro partidas do clube. Por não corresponder às expectativas, porém, acabou cedendo seu lugar ao recém-chegado Héctor Hernández, que estreou justamente em Caxias do Sul.

Com problemas no ataque, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Flamengo no Brasileirão

Ao mesmo tempo em que o elenco do Corinthians ficou mais recheado de opções, principalmente no ataque,, com nada menos que quatro centroavantes – Pedro Raul, Yuri Alberto, Talles Magno e Héctor Hernández -, o técnico Ramón Díaz e sua comissão ganharam novas dores de cabeça. Isso, porque os cortes tendem a ser ainda mais frequentes no Parque São Jorge.

“Pedro (Raul) vinha jogando com a gente, tínhamos que deixar um de fora e escolhemos ele. Queríamos fazer a estreia do Héctor (Hernández) e dar minutagem a ele. Todos que estão aqui têm chance de jogar, sempre falamos isso, quem estiver melhor vai jogar. Conosco vai ser assim”, explicou Emiliano Díaz em entrevista coletiva no Alfredo Jaconi, após a derrota alvinegra para o Juventude.

Virando a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro, ainda com indefinição no ataque, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (01), às 16h (de Brasília). Em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional, o Timão – aniversariante do dia – recebe a equipe do Flamengo na Neo Química Arena. Sem vencer há seis partidas, o alvinegro precisa voltar a somar pontos para sair do Z4.

Comentários estão fechados.