Timão Fanáticos

André Hernan revela valores astronômicos oferecidos pelo Corinthians a Arthur Cabral

Restando três dias para o fim da janela de transferência, o departamento de futebol do Corinthians formalizou uma oferta de compra pelo atacante Arthur Cabral, atualmente no Benfica. Segundo o jornalista André Hernan, o Timão reformulou a proposta de empréstimo inicialmente recusada pelos portugueses e colocou na mesa cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na cotação atual) pela contratação do centroavante. 

Embora tenha aberto os cofres do clube, o presidente Augusto Melo não deve ter uma resposta favorável em relação ao atacante. Isso porque o Benfica deseja iniciar conversas para a venda do brasileiro somente por cifras acima de 20 milhões de euros (R$ 120 milhões). Por outro lado, a perda de espaço de Arthur Cabral pode colocar seu empréstimo como viável, uma vez que retornar ao Brasil traria maiores minutagens ao jogador de 26 anos. 

Com a baixa produtividade de Yuri Alberto e Pedro Raul, a comissão técnica do Timão cobiça a chegada de um novo centroavante para assumir de vez a titularidade no Parque São Jorge. Devido à destreza inquestionável de Arthur, Ramón Díaz aprovou o desembarque do atacante que conta com 11 gols em 43 partidas pelo Benfica.

É válido destacar que a trajetória da cobiça do Corinthians foi iniciada no Ceará e posteriormente se estendeu ao Palmeiras, até finalmente sair do Brasil. No mais, o craque conta ainda com passagens por Basel, da Suíça, e Fiorentina, da Itália. 

Arthur Cabral fora do Brasil 

Atuando no futebol europeu desde o ano de 2019, Arthur Cabral mostrou suas credenciais logo de cara, mas não teve tanta sorte nas últimas temporadas. Dentre os três clubes que defendeu longe do Brasil, a melhor estadia sem dúvida foi na Suíça. Em resumo, no Basel, o centroavante disputou 106 partidas, por onde foi recompensado com 65 gols e 12 assistências.

Confira todas as temporadas do craque no exterior: 

  • Ano de 2019/20: 39 jogos – 18 gols – 4 assistências 
  • Ano de 2020/21: 36 jogos – 20 gols – 3 assistências 
  • Ano de 2021/22: 48 jogos – 29 gols – 7 assistências 
  • Ano de 2022/23: 17 jogos – 2 gols – 2 assistências 
  • Ano de 2023/24: 48 jogos – 17 gols – 1 assistência 
  • Ano de 2024/25: 43 jogos – 11 gols – 3 assistências

Comentários estão fechados.