Timão Fanáticos

Liberado para assinar: Corinthians contratando atacante com 16 gols no ano

Depois de anunciar sete novos reforços para o complemento da atual temporada, o Corinthians ainda pode fechar com ao menos mais um jogador antes do fim da janela de transferências. Negociando um possível substituto aos atacantes Pedro Raul e Yuri Alberto – que estão deixando a desejar, principalmente na hora de balançar as redes -, o Timão apresentou o espanhol Héctor Hernández.

A procura do clube, no entanto, não deve parar por aí. Com mais alguns dias antes do fechamento da janela, a equipe mantém conversas com outros nomes e está perto de um acerto com o grande destaque do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro: Erick Pulga. De acordo com a rádio ‘Itatiaia’, o jogador foi liberado pelo clube cearense para negociar com o Timão e está próximo de assinar.

Com números parecidos com Yuri Alberto, Erick Pulga chama a atenção do Corinthians

Depois de passar por alguns clubes de menos expressão, como Atlético Cearense (Ceará), Madureira (Rio de Janeiro), Campinense (Paraíba), Maracanã (Ceará) e Ferroviário (Ceará), o jovem atacante enfim chegou a um clube ‘de ponta’ no cenário nacional e vem dando conta do recado. No Ceará, ele vive o momento de maior destaque na atual temporada, com 16 gols e três assistências em 2024.

Números bem semelhantes aos de Yuri Alberto, por exemplo, que balançou as redes uma vez a mais que o craque do ‘Vozão’. Aos 23 anos, o jogador vem se destacando principalmente na Série B, que é justamente o principal objetivo do clube – que só deve liberar o jogador para assinar com o Timão a partir do término da competição, ou seja em 2025.

“É lógico que o Pulga é um jogador que chamou a atenção […] Minha ideia é que ele fique no Ceará, pois vai nos ajudar muito no nosso principal objetivo que é voltar para a Série A. Quero que ele fique e aí no começo do ano é uma outra situação”, disse o João Paulo Silva, presidente do Ceará – clube que detém 40% dos direitos econômicos de Pulga, com contrato válido até dezembro de 2025.

Comentários estão fechados.