Timão Fanáticos

FIM DE JOGO (27/8): Corinthians aplica 8 a 0 e humilha adversário

Se as coisas não andam bem no profissional, ao menos no Campeonato Brasileiro, na base o Corinthians não tem do que reclamar em 2024. Além do tão esperado título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que não vinha há seis temporadas, desde 2017, a equipe Sub-15 do Timão estreou com uma tremenda goleada na Copa da Amizade da categoria: 8 a 0 no Kashima Antlers Tsukuba, do Japão.

Com gols de Renan, Furquim e Lucca (duas vezes cada), além de Tupã e Jota, o ‘Timãozinho’ debutou na 24ª edição da Copa da Amizade Brasil Japão. Além da equipe japonesa, o alvinegro tem pela frente Cruzeiro e Fluminense para seguir em busca da classificação às Quartas de Final do torneio. A competição conta com doze equipe participantes, que foram divididas em grupos de três times cada.

Competição celebra amizade entre países, e representa legado de Zico ao país asiático

A partida de abertura da XXIV Copa da Amizade Brasil Japão foi disputada na manhã desta terça-feira (27), entre Flamengo e Kashima Antlers, com arbitragem de Marcelo de Lima Henrique e comentários de ninguém menos que Zico. O Corinthians segue em busca do segundo título, o primeiro foi conquistado em 2002, tendo Jô como grande artilheiro.

“O legado que o Zico construiu ajudando a profissionalizar o futebol no Japão rende frutos até os dias atuais. Entre outros feitos está a criação de um campeonato para garotos de até 15 anos, que conecta jovens promessas do Kashima Antlers com garotos de diversos times da elite futebolística brasileira […] (a competição) é disputada no Centro de Futebol Zico”, escreveu a jornalista Anna Vianna.

Além do Corinthians e Kashima Antlers – se divide em três times, sendo o Antlers Tsukuba, Antlers Norte, além do próprio Kashima Antlers -, o torneio ainda conta com os seguintes times: Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Vitória, Santos, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Sua 24ª edição será disputada entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro.

Comentários estão fechados.