Timão Fanáticos

EITA! Repercussão ruim faz Corinthians desistir de lateral-esquerdo

Pouco depois de anunciar a contratação de Reginaldo Borim para o sub-18, o Corinthians mudou de ideia e desistiu de trazer o jovem para as categorias de base do Parque São Jorge. De acordo com o ‘Globo Esporte’, a principal razão para isso foi a repercussão negativa que o caso ganhou principalmente nas redes sociais. Corinthians já ultrapassou nada menos que 50 contratações para a base neste ano.

Ainda segundo a reportagem, o garoto chegou a assinar seu contrato profissional de três anos com o clube alvinegro, mas o documento não foi sido registrado na Federação Paulista de Futebol e na CBF. O jogador era reserva no XV de Jaú e se desvinculou do clube do interior paulista antes de acertar com o Timão, disputando somente duas partidas oficiais em 2024.

Do gol para a lateral, do Corinthians para o mercado da bola: a grande reviravolta na carreira de Borim

“Hoje eu fiz um apanhado de tudo o que aconteceu com esse garoto, chamei todo mundo aqui, a projeção dele é boa para um lateral-esquerdo, posição difícil hoje em dia, mas diante do que pode sair aqui eu vou mandar embora. Não foi finalizado ainda, não está no BID, presidente não assinou, eu não assinei. Não vou ficar com esse garoto”, afirmou Claudinei Alves, diretor da base do Corinthians.

Em poucas horas o jogador passou de novo reforço do Corinthians a mais um atleta em busca de uma nova oportunidade no mercado da bola. Essa, porém, não foi a primeira reviravolta que sua carreira tomou. Borim, aliás, era goleiro até o fim do ano passado, e virou lateral-esquerdo na atual temporada, quando se transferiu ao XV de Jaú. No Timão, o atleta somaria ao sub-18.

“Acabaram comigo agora no grupo do Conselho. Infelizmente, não vou ficar sofrendo pressão no clube por causa de um atleta. Podemos estar acabando com a carreira de um garoto, tenho esse sentimento, mas estou mandando embora. Paciência […] Para chegar no Corinthians e ter nota 8 ou 9, o atleta tem que vir muito bem formado. A maioria que entra aqui é 5, 6, 7, que já é muito boa”, acrescentou.

Comentários estão fechados.