Timão Fanáticos

Dupla estrangeira: Corinthians está contratando colombiano e nigeriano

O Corinthians está tão ativo no mercado da bola, nesta janela de transferências, que a diretoria alvinegra está preparando um anúncio duplo de reforços tanto no profissional quanto nas categorias de base, para o sub-20. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o clube encaminhou as contratações do atacante colombiano Neyser Villareal, do Millionarios e do zagueiro nigeriano Victory Iboro, do Beyond Limits.

Os dois atletas, do futebol colombiano e da Nigéria, respectivamente, chegarão ao Timão por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo. A princípio, segundo a reportagem, não há nenhum pagamento por parte do clube do Parque São Jorge neste primeiro momento. Os anúncios, inclusive, dependem somente de exames médicos e assinatura dos contratos.

Reforçado na base, Corinthians pode fazer parte do Brasileirão de Aspirantes da CBF

Com a presença de Neyser e Victory no CT das categorias de base do Corinthians, para dar início aos trabalhos com o restante do elenco, o Timãozinho tenta recuperar o moral do time após a eliminação no Brasileirão da modalidade. O clube, inclusive, pode participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com o elenco do sub-20, embora a competição seja sub-23 (categoria que foi extinta do clube em 2021).

Segundo a reportagem da ‘Itatiaia’, enquanto o nigeriano Iboro pode atuar tanto como zagueiro quanto lateral-direito – ganhando visibilidade durante a disputa da Viareggio Cup, um torneio de base famoso na Europa -; Neyser Villareal fez sua estreia pela equipe profissional do Millionarios nesta temporada, e é figura constante nas convocações da Seleção Colombiana Sub-20.

Com reforços na base e no profissional a caminho, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (25), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional, o Timão visita a equipe do Fortaleza no Castelão, buscando retomar o caminho das vitórias. No Z4, o alvinegro não sabe o que é vencer há cinco partidas.

Comentários estão fechados.