Timão Fanáticos

Fabinho Soldado responde proposta: vai trabalhar no Internacional de Porto Alegre?

Mesmo que os resultados não estejam aparecendo, no Campeonato Brasileiro, é nítida a melhora do Corinthians dentro de campo nas últimas partidas. Fruto, é claro, das contratações realizadas nesta janela de transferências, como consequência do bom trabalho que vem sendo feito por Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, e companhia. Tanto é que o próprio profissional pode estar de saída.

Isso, porque o Internacional fez uma proposta para o dirigente alvinegro, para assumir a mesma função no clube gaúcho – para tomar frente do cargo deixado pelo ex-volante Magrão (que também jogou no Corinthians), demitido do Colorado no último dia 11 deste mês. De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, porém, Fabinho recusou a oferta e decidiu permanecer no Parque São Jorge.

Fabinho Soldado já jogou e foi ‘campeão de tudo’ pelo Internacional

Natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Fabinho Soldado iniciou a carreira de jogador profissional no modesto Bonsucesso. Depois, passou por clubes mais modestos como Ponte Preta e Gamba Osaka, até se encontrar no Flamengo – em passagem rápida, de apenas uma temporada. Após mais um ano fora do país, agora no Shimizu S-Pulse, do Japão, Fabinho retornou ao futebol brasileiro para atuar no Santos.

Mas, foi no Internacional que o jogador atingiu o auge na modalidade, conquistando nada menos que os títulos da Copa Libertadores da América (sobre o São Paulo) e do Mundial de Clubes da FIFA (sobre o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho). Por conta disso, o dirigente recusou a proposta com o argumento de que não poderia deixar o Corinthians em um momento tão delicado da temporada.

Fabinho Soldado ainda agradeceu ao presidente Alessandro Barcellos e reiterou seu respeito pelo clube gaúcho. A informação foi dada inicialmente pelo ‘GE’ e confirmada pela reportagem do ‘UOL Esporte’. O Corinthians, por sua vez, ainda busca mais alguns reforços antes do fechamento da atual janela de transferências, e o executivo de futebol tem papel fundamental nisso.

Comentários estão fechados.