Timão Fanáticos

Xodó do Corinthians lidera estatística mundial desde que estreou pelo Timão

Que a contratação de Hugo Souza fez muito bem ao Corinthians, todo mundo já sabe, pois é evidente pelos resultados recentes da equipe (e a baixa média de gols sofridos desde então). Agora, que o novo goleiro do Timão é o jogador com mais defesas em todo o mundo, é novidade. De acordo com os dados levantados pelo SofaScore, aplicativo de estatísticas esportivas, o camisa 1 soma 40 defesas nos primeiros dez jogos com a camisa alvinegra.

Com tais números, o arqueiro corinthiano se encontra à frente de nomes como Gabriel Vasconcelos (Juventude), com 36; Washington Ortega (La Equidad), com 33; Berkant Bayrak (Köge), com 31; empatado com Zack Steffen (Colorado) e Léo Linck (Athletico-PR). Fechando a lista, com 30 defesas, está Weverton (Palmeiras). Até por isso, a diretoria do Timão já se apressa em contratar o jogador em definitivo.

Após rápida ascensão, Hugo Souza pode ser adquirido em definitivo pelo Timão

Para efetivar a contratação de Hugo Souza, o Corinthians terá de pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões, na cotação atual) ao Flamengo, clube formador do atleta – e que cedeu o goleiro ao Timão, no meio deste ano. Desde então, o jogador se tornou peça fundamental no elenco comandado por Ramón Díaz, ganhando também a confiança da Fiel torcida.

O camisa 1, ainda, foi fundamental para o Timão conquistar a classificação na Copa do Brasil, diante do Grêmio, e um respiro no Campeonato Brasileiro – mesmo com o clube do Parque São Jorge ainda na zona de rebaixamento, e sem vencer há cinco rodadas na principal competição nacional. Aos 25 anos, o goleiro está em seu terceiro clube na carreira, mas com seus vínculos federativos ainda pertencendo ao Flamengo, onde se profissionalizou em 2020.

Com Hugo Souza defendendo a meta alvinegra, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, o Timão tenta confirmar seu favoritismo e buscar a classificação às Quartas de Final do torneio continental. Vale lembrar que o alvinegro venceu o primeiro duelo, fora de casa, por 2 a 1.

Comentários estão fechados.