Timão Fanáticos

Pacotão inesperado de 4 reforços chega no Corinthians

Mesmo em situação financeira bastante delicada, o Corinthians não para de anunciar novos jogadores para encorpar o elenco alvinegro. E depois de trazer nada menos que sete atletas para o futebol profissional, chegou a vez de reforçar o basquete feminino do Timão. Visando a estreia no Campeonato Paulista da modalidade, no próximo dia 24, quatro reforços são esperados no Parque São Jorge.

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, as atletas foram contratadas visando uma maior rotatividade do grupo de jogadoras. Para isso, a comissão técnica liderada por Bruno Guidorizzi optou por nomes com certa experiência na modalidade (além, é claro, de uma jovem destaque). Com isso, chegam ao Corinthians nomes como os de Milena, Júlia, Ana Beatriz e Alana.

Nova contratada mal chegou e já é desfalque no Corinthians

Dentre as jogadores que chegaram ao basquete feminino do Timão, três estarão à disposição para a estreia do clube no torneio estadual, diante do Santo André, no sábado da próxima semana. Isso, porque Alana está representando a Seleção Brasileira no Qualificatório Pré-Mundial e será desfalque. A jogadora de 29 anos e 1,66m de altura estava no Sampaio Basquete – juntamente do atual treinador alvinegro.

Além dela, Milena chega ao Corinthians depois de disputar a última Liga de Basquete Feminino pelo Unisociesc/Blumenau. Aos 26 anos e com 1,75m de altura, a ala/pivô é natural de São Paulo e possui certa rodagem na modalidade, com seis edições do principal torneio nacional no currículo. Outra atleta que também já vem com bastante experiência é Ana Beatriz, de 28 anos e 1,70m, que estava no Santo André, com nada menos que 150 partidas na história da LBF.

Por fim, mas não menos importante, vem a grande surpresa: Júlia Mansilha, que chega ao Timão depois de defender as cores do Ourinhos na última edição da Copa São Paulo. A ala/pivô de apenas 19 anos, e 1,80m de altura, é vista com bastante destaque entre as mais jovens do cenário nacional.

Comentários estão fechados.