Timão Fanáticos

O jogo virou? Corinthians sai na frente e Palmeiras precisa correr atrás do prejuízo

A fase do mata-mata das competições organizadas pela Conmebol foram iniciadas a todo o vapor, mas o Corinthians ganhou um novo motivo para comemorar. Além de ter triunfado na Sul-Americana diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1, fora de casa, o Timão viu o Palmeiras ser derrotado pelo mesmo placar para o Botafogo, na Libertadores da América, no Estádio Nilton Santos.

Para o jogo da volta, o Corinthians precisa apenas cadenciar a partida a ser realizada na Neo Química Arena. Sendo assim, um empate é o suficiente para carimbar a classificação alvinegra às quartas de final da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Palmeiras está com a corda no pescoço, precisando reverter o prejuízo no Allianz Parque contra o líder do Campeonato Brasileiro.

Responsável por ser o clube que mais investiu na atual temporada, o Botafogo tem tudo para coroar o trabalho do técnico Arthur Jorge com maestria. Em partida realizada no Nilton Santos, o Glorioso estufou as redes com Luiz Henrique e Igor Jesus. Já o Palmeiras diminuiu o prejuízo com Maurício, precisando assim de um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Vivendo crise dentro das quatro linhas, Abel Ferreira pode sofrer uma de suas piores quedas nos últimos anos desde que desembarcou no Palmeiras. De modo geral, o alviverde foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo e pode ter sua estadia na principal competição continental encerrada por outro clube carioca.

Palmeiras acredita na remontada

Com o objetivo de não ficar apenas na disputa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deposita todas as suas fichas no triunfo diante do Botafogo. Em coletiva de imprensa realizada após o tropeço, Abel Ferreira reconheceu a superioridade carioca, mas alertou sobre a importância do jogo da volta. Segundo o comandante português, a classificação vai ser decidida no detalhe.

“Nos 90 minutos o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não tem desculpa. É porque o adversário tem méritos, bons jogadores e hoje foi melhor. Quarta é na nossa casa e vamos ver. Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar”, disparou o técnico alviverde.

Comentários estão fechados.