Timão Fanáticos

Corinthians não para! O mais novo alvo é este atacante espanhol

Depois de fechar com seis novos reforços neste segundo semestre, o departamento de futebol do Corinthians planeja anunciar a chegada de mais duas peças, sendo uma delas um centroavante. Segundo apurações do ge, o Time do Povo colocou o nome de Héctor Hernández (livre no mercado) em seu radar após sugestão do Centro de Inteligência de Futebol (Cifut).

Aos 28 anos, o centroavante não custará valores exorbitantes ao Corinthians, uma vez que está sem clube após deixar o Chaves, de Portugal. O fator curioso é que o goleiro Hugo Souza disputou a última temporada ao lado do atacante em questão. Nesse contexto, o alvinegro paulista formalizou uma proposta aos representantes de Héctor Hernández, que ainda não responderam.

Com as recusas de Alex Arce (LDU) e Gonzalo Plata (Al-Sadd), a busca por Héctor ganhou ainda mais forças com o aval de Ramón Díaz e sua comissão técnica. Além de reunir qualidade técnica fora de curva, o centroavante trará condições mais niveladas para que o Corinthians não precise comprometer seu orçamento da temporada 2024.

Em sua estadia com a camisa do Chaves, o possível reforço do Timão apresentou duas de suas melhores campanhas em termos de artilharia. Em resumo, o atacante entrou em campo 58 vezes, sendo recompensado com 21 gols e duas assistências.

Nome certo para o Corinthians?

Os primeiros passos de Héctor Hernández como jogador profissional foram dados por meio do Atlético de Madrid, mas não demorou para que outros clubes despertassem sua atenção. Sobretudo, o possível reforço do Corinthians já defender as cores do Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda, Fuenlabraba e Cultural Leonesa, todos times da Espanha.

Confira abaixo os números do jogador por clube defendido:

  • Atlético de Madrid: 25 jogos – 4 gols – 2 assistências
  • Elche: 31 jogos – 1 gol
  • Albacete: 57 jogos – 22 gols
  • Málaga: 7 jogos – 1 gol
  • Málaga Fuenlabrada: 8 jogos – 1 gol
  • Cultural Leonesa: 25 jogos – 6 gols
  • Rayo Majadahonda: 51 jogos – 20 gols
  • GD Chaves: 58 jogos – 21 gols – 2 gols

Comentários estão fechados.