Timão Fanáticos

Benedetto volta a ser assunto e Corinthians forma opinião sobre o atacante

Sempre que o Corinthians vai ao mercado em busca de um atacante, o nome do argentino Darío Benedetto surge como especulação – ainda mais agora, que o jogador está livre no mercado, depois de rescindir seu contrato com o Boca Juniors. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o jogador foi oferecido ao clube e ao técnico Ramón Díaz.

Ainda segundo o jornalista, porém, há uma grande resistência nos bastidores do Parque São Jorge em relação ao nome do atleta. Isso, porque o Corinthians precisa de um jogador rápido e que chegue em condições de atuar e ser fundamental para o clube (assim como Talles Magno, que chegou e estreou em menos de uma semana, marcando gol). Benedetto, hoje, tem 34 anos e um extenso histórico de lesões.

Com idade avançada e poucos jogos em 2024, Benedetto não deve ser solução do Corinthians

“Como é que surge o nome do Benedetto? Ele foi oferecido através de seus representantes para os dirigentes do Timão, sendo mais específico para o técnico Ramon Diaz que o conhece bem”, disse Nicola, em seu canal no YouTube. Vale lembrar que o jogador, formado nas bases do Arsenal de Sarandí, está a procura de um novo clube, após sua segunda passagem pelos Xeneize.

Mesmo com o aval de Ramón Díaz, que conhece bem o atacante argentino, a idade avançada e os poucos jogos disputados na atual temporada deixam a diretoria alvinegra com um pé atrás em relação ao jogador. Em 2024, por exemplo, o atacante disputou apenas 13 partidas, com um único gol marcado. A situação, aliás, é parecida com a de Mario Balotelli, que foi especulado há algumas semanas.

“O Timão entende que precisa de um atacante que esteja saudável e pronto para chegar e jogar. Que esteja pronto para resolver o problema. Há uma resistência bem grande no Timão quando o assunto é Dário Benedetto”, completou o jornalista. Benedetto, hoje, possui mais o folclore em torno da eliminação do Palmeiras na Libertadores de 2018 e da classificação do Timão em 2022, do que futebol a ser jogado mesmo.

Comentários estão fechados.